Cotidiano

Papa Francisco faz visita surpresa a hospitais e segura bebê no colo

201609161530177327_RTS (1).jpg

ROMA, Itália – O Papa Francisco visitou nesta sexta-feira, de surpresa, dois hospitais de Roma, segundo informações da Santa Sé. Poucos dias depois da canonização de Madre Teresa de Calcutá, que cumpriu um grande serviço em prol da vida, o Pontífice quis ver de perto duas instituições “muito significativas”, explicou o Vaticano em comunicado.

Links Papa

Primeiramente, o Papa visitou as emergências do serviço de atendimento neonatal do hospital San Giovannni de Roma. “Foi recebido com grande surpresa pela equipe e quando entrou na emergência teve que se cobrir com uma máscara e se submeter a todas às precauções de higiene necessárias”, informou a Santa Sé.

Durante a visita, o líder da Igreja Católica parecia encantado com os bebês dormindo, gemendo e chorando na unidade de saúde. Além de deixar uma medalha papal em cada berço, ele segurou em seus braços o recém-nascido Emiliano, perguntou se ele estava comendo bem e conversou com pais e mães de outros bebês, além de integrantes da equipe do hospital.

Em seguida, ele esteve no centro Villa Speranza, onde estão internados 30 pacientes em fase terminal. As duas “aparições” de Francisco fazem parte de uma série de visitas como parte do marco do Jubileu da Msericórdia. A cada mês, Francisco escolhe uma sexta-feira para sair do Vaticano e realizar um ato de misericórdia. A ideia nesta sexta, segundo o Vaticano, foi mandar uma mensagem de respeito para com a vida em todos os estágios, do início à morte.