Cotidiano

Papa Francisco diz que Brasil atravessa ?momento triste?

2016 936189873-201609030649408496_AFP.jpg_20160903.jpgROMA ? O Papa Francisco afirmou neste sábado que o Brasil atravessa um “momento triste?, sem detalhar o contexto político do país, durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins Vaticanos, em Roma. De acordo com a agência de notícias Ansa, o pontífice também confessou que provavelmente não visitará o país em 2017, como tinha sido cogitado sobre o roteiro de sua próxima viagem pela América Latina.

Temer

? Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos jardins. Em 2013, eu tinha prometido voltar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora terei (a santa) mais perto de mim ? disse o Papa à Ansa.

Em seguida, Francisco convidou os presentes a rezarem “para que Nossa Senhora Aparecida siga protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

Em maio, durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a petista no plenário do Senado, Francisco já havia afirmado que reza pela harmonia e paz no Brasil em um “momento de dificuldade”, também sem fazer referência direta à situação política.

? Peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do seu Espírito, para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga por estradas de harmonia e de paz, com a ajuda da oração e do diálogo ? disse Francisco, na ocasião, em audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano.