Cotidiano

Paola Carosella analisa episódio de estreia de novo Masterchef: ?Muito tenso!?

01.jpgAs preces dos fãs saudosos de Masterchef Brasil foram ouvidas e atendidas: começa nesta terça-feira uma nova temporada. Mas dessa vez, a edição do programa não permite amadorismo e conta com um time de 14 cozinheiros profissionais. Para a chef e jurada Paola Carosella, participar do programa em si já é um grande desafio.

? Eu já achava o Masterchef amadores muito difícil. Não só pelas provas, mas não é a mesma coisa você cozinhar na sua casa e cozinhar num estúdio com a atenção de estar numa competição com três jurados na frente, com câmeras, é muito tenso. Muito tenso! Esses aqui? Eu não sei como eles fazem ? explica a chef argentina, de 43 anos. ? No primeiro dia de gravação eu estava tão tensa que não conseguia respirar. Estamos lidando com profissionais e o critério de avaliação também é diferente e isso já transforma o programa. Conheça os participantes do ‘MasterChef Profissionais’

Já no primeiro episódio da temporada, os competidores vão enfrentar três provas diferentes e cada uma eliminará um candidato. A primeira será um teste de reinvenção em que eles terão que reinterpretar um prato clássico. Na segunda, os cozinheiros precisam preparar um prato autoral a partir de um ingrediente obrigatório. E, na última, o desafio simula um serviço de um restaurante.

Os concorrentes serão divididos em dois grupos, que farão as duas primeiras etapas. Já a última será feita com os dois piores colocados dos desafios anteriores. A apresentadora Ana Paula Padrão garante que o primeiro episódio de estreia será uma surpresa para os fãs do reality de culinária.

? Nós tivemos o primeiro episódio mais incrível e eletrizante de todas as temporadas. Quando terminou a gravação eu disse ?Nossa, é muito bom? ? explica a jornalista, de 50 anos: ? Se é surpreendente para nós que estamos nos bastidores, imagino como será surpreendente para quem está em casa.