Cotidiano

Panorama regional do dia 28 de setembro de 2018

Termo de colaboração

Um termo de colaboração entre a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi assinado nessa quinta-feira (27) na sala de reuniões do gabinete. O repasse para os próximos 12 meses será de R$ 23.064,50. O ato de assinatura contou com a presença da secretária Josiane Laborde Rauber, da assistente social Jenice Corte Loch, da gestora de parceria do contrato, Suelyn Trevisan, e do presidente da Apae, Diógenes Silvio Franzen da Rosa.

Direitos

O objetivo do repasse para a entidade tem como objetivo promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, atendimento e apoio à família, direcionadas à melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla deficiência através dos programas de assistência social, apoio terapêutico e educação.

Família em ação

Foi realizado na noite de quarta-feira (26) o primeiro encontro do grupo Família em Ação. A reunião foi ministrada pelos psicólogos Kelin Fuhr, Paola Medeiros e Viníccius Lemke. O grupo é organizado pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e tem por objetivo auxiliar as famílias nos cuidados diários e enfrentamento de situações de conflito com crianças e adolescentes. O grupo realizará encontros mensais.

Capacitação I

Com o intuito de qualificar as profissionais garantindo melhor eficiência ao Município, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Quatro Pontes deu início nesta semana ao cronograma de capacitações com a equipe de referência e do Órgão Gestor, tendo como instrutoras Juliana Hickmann e Andréa Regina Alves Hahn, assistentes sociais de Mercedes.

Capacitação II

Os próximos encontros contemplarão as equipes dos conselhos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do Conselho Tutelar.

Fim de ano I

A Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina) divulga o horário especial visando às datas comemorativas do último trimestre de 2018 e início de 2019. As lojas funcionarão em horário diferenciado a partir de 17 de dezembro. De 17 a 21/12 as lojas ficarão abertas das 9h às 22h. No sábado dia 22 o atendimento no comércio será das 9h às 16h. No dia 24, segunda-feira e véspera de Natal, as lojas ficarão abertas das 8h30 às 16h. No dia 26 as lojas reabrirão as portas às 13h e terão funcionamento normal até o dia 29.

Fim de ano II

No dia 31/12, segunda-feira, véspera do feriado de Ano-Novo, o comércio atenderá das 8h30 às 12h30. As lojas reabrirão para atendimento normal somente no dia 3 de janeiro, uma quinta-feira.

Outubro Rosa

A administração municipal de Serranópolis do Iguaçu realizará a Campanha Outubro Rosa. Serão disponibilizados exames citopatológicos do colo do útero. Os procedimentos serão realizados nas duas UBS (Unidades Básicas de Saúde). Para realizar o atendimento é necessário o agendamento prévio: UBS Flor da Serra (45) 3236-1138 e UBS Jardinópolis (45) 3236-1305.

Inauguração

A Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu divulga convite para a entrega e inauguração da primeira etapa do Empreendimento Habitacional Francisco Fracaro com 48 unidades habitacionais. Será no dia 5 de outubro, às 16h30. O empreendimento fica no Bairro Flor da Serra. Se chover, a solenidade será transferida para o Centro de Cultura.

Vai faltar luz

A Copel informa que neste sábado (29) o fornecimento de energia elétrica será interrompido no semáforo da Rua Primeiro de Maio, na Vila Pioneiro, em Toledo, das 9h às 16h, para os serviços de manutenção, reforma e extensão da rede elétrica. Se chover, os serviços serão suspensos.