Cotidiano

Panorama regional do dia 27 de Setembro de 2018

Brinquedos à rede municipal

A Secretaria de Educação de Tupãssi entregou na última semana aos Cmeis e às escolas da rede municipal de ensino carrinhos, bonecas, bambolês, jogos educativos, fantasias de personagens para auxiliarem professores e alunos em projetos de teatro e leitura, e diversos brinquedos e materiais que visam auxiliar na aprendizagem dos alunos. Os brinquedos foram adquiridos por meio de recurso para a manutenção da educação infantil destinados a escolas e centros de educação infantil.

Importância

Para a Secretária de Educação, Adriana Camozzato, é de extrema importância aquisição desses materiais para as escolas: “É realmente uma aquisição de extrema importância para a educação do nosso município, os brinquedos, fantasias, auxiliam no desenvolvimento e na integração entre nossos alunos”.

1.500 telhas

A Prefeitura de Assis Chateaubriand continua fazendo a distribuição de aproximadamente 1.500 telhas de amianto e barro às famílias que tiveram suas residências danificadas pelo temporal da quinta-feira passada (20). O trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito João Aparecido Pegoraro. A entrega dos materiais começou na segunda (24). Foram destelhadas 119 casas, das quais cinco quase que completamente.

Missão e Ação de Graças

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, que é comemorado em 1º de outubro, a Pastoral da Pessoa Idosa do Jardim Porto Alegre, em parceria com o Instituto Abraçar Toledo e do Programa Vida Ativa na Melhor Idade, realizam dia 29 de setembro uma Missa e Ação de Graças na Paróquia Menino Deus, em Toledo, às 9h, celebrada pelo padre Hélio e contará com a participação da equipe litúrgica da paróquia e do coral da Casa de Maria.

Juramento à Bandeira

A administração municipal de Serranópolis do Iguaçu e o Serviço Militar realizaram a entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). O evento foi realizado no Centro de Cultura e contou com a presença de líderes políticos municipais, comandantes de corporações militares, além de familiares dos jovens e comunidade local. Vinte jovens serranopolitanos receberam o CDI, fizeram o juramento à Bandeira, e foram dispensados do serviço militar inicial.

Incentivo ao tênis de mesa

Cada vez mais as modalidades esportivas são incentivadas em Marechal Cândido Rondon por meio de diversos projetos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Pensando nisso, os adeptos do tênis de mesa, que já receberam uniformes, foram contemplados esta semana com novas mesas, redes, raquetes e bolinhas. A entrega foi realizada pelo secretário Cristiano Metzner (Suko) no pavilhão de exposição de orquídeas, no parque de exposições, onde ocorrem os treinamentos. O projeto tênis de mesa funciona desde o ano passado em parceria com a AACC e os treinamentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h, como também aos sábados, das 14h às 17h, para todas as categorias. Os treinos são dirigidos por Alan, Cristiano, Juliano e Rafael.