Cotidiano

Panorama regional do dia 26 de maio de 2018

Passeio Ciclístico

Está marcado para este sábado o 2º Passeio Ciclístico e Dia da Família, organizado pelo Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Cantinho Feliz de Quatro Pontes, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O evento terá início às 15h com concentração e saída. Após o passeio, que deve reunir em torno de 400 pessoas, haverá sorteio de brindes e atividades esportivas e recreativas na Praça Cristo Rei, organizadas pelo Departamento de Esportes. A comunidade também pode levar cadeiras e comes para piquenique.

Novo endereço

A partir desta segunda-feira (28) a Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo estará em novo endereço. A nova sede é na Rua São Paulo, número 750, anexa ao Parque Urbano Frei Alceu (antigo Kartódromo), no Jardim Porto Alegre.

Capacitação

Professores da rede municipal de Assis Chateaubriand passaram por capacitação essa semana, com o tema Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Quem ministrou o curso foi Laiz de Sousa Beerends, professora e pedagoga. Segundo a secretária de Educação, Fátima Sobral, a homologação da Base gera um efeito cascata. Um dos exemplos são os materiais didáticos utilizados nas escolas, que estão sendo reformulados de acordo com os conteúdos que agora são obrigatórios.

Dia do Desafio

O Município de Assis Chateaubriand vai competir com a cidade de Gramado (RS) no Dia do Desafio, que ocorre em todo o mundo na próxima quarta-feira. A notícia foi divulgada pela Secretaria de Esportes. A novidade este ano é que a partir de agora os sorteios de cidades de confronto serão realizados a cada três anos e durante esse período as mesmas cidades continuarão competindo entre si.

Preparação

Em Assis, a secretaria está programando equipes do esporte para a realização do Dia do Desafio, passando nos colégios, empresas e órgãos públicos e privados. Este ano irá inovar com uma manhã de atividades físicas para a melhor idade no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, que será acompanhado pelos professores de Educação Física.

Registre!

Todos podem participar. Para isso, deve praticar ao menos 15 minutos de alguma atividade física e registrá-la na quarta-feira no site www.sescpr.com.br/ddd. O Dia do Desafio visa estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos. As cidades com maior participação popular são consideradas campeãs.

Sabores: Feira do Produtor

As Feiras do Produtor em Toledo ocorrem de quarta-feira a sábado. São sete pontos distintos no Município: Centro, Vila Pioneiro, Jardim Coopagro, Jardim Porto Alegre, Jardim Panorama, Vila Industrial, Distrito de Sarandi e Distrito de Vila Nova, das 17h às 22h, dependendo a localidade. O incentivo da prefeitura e da Emater une o produtor e o consumidor em um só lugar, dando oportunidade para pequenos produtores rurais e urbanos. Além disso, artesãos também comercializam suas artes. Na feira você encontra inúmeros itens para consumo. Verduras e legumes, bolachas, bolos, pães, cucas, massas, embutidos, queijos, pescados, artesanatos, entre outros.