Cotidiano

Panorama regional do dia 26 de junho de 2018

Triturador de galhos

A Prefeitura de Nova Santa Rosa adquiriu um triturador de galhos e um afiador de facas. O investimento nos novos equipamentos soma R$ 124,8 mil, por meio do convênio celebrado entre o Município e Itaipu. O novo equipamento tem a função de picar os galhos oriundos de podas de árvores, ramos, folhas, cascas, cercas vivas, entre outros. O triturador de galhos e podas vai agilizar o serviço de recolhimento dos materiais em todas as regiões da cidade. Ele também possibilita a redução do número de viagens dos caminhões coletores.

Cinema itinerante

Chegou a Marechal Cândido Rondon a carreta-cinema que apresentará durante três dias (25, 26 e 27/06) sessões de diversos filmes para todos os públicos. Devido ao tamanho, ela precisou ser remanejada de lugar: em vez do Lago Municipal, vai ficar na Rua Sergipe, em frente à Praça Willy Barth.

Parceria

A novidade chega ao Município pela parceria da prefeitura com a Caixa Seguradora, por meio do projeto “Cinema é pra você, sim!”. As sessões ocorrerão dentro da carreta-cinema, equipada com telão 3D e espaço disponível para 80 pessoas por sessão.

Ingressos

De acordo com a secretária Márcia Veit, serão atendidas escolas e entidades do Município, além da comunidade em geral de forma totalmente gratuita, que serão beneficiadas com a distribuição de ingressos, pipoca e refrigerante. Contudo, é preciso retirar os ingressos antecipadamente. Informações: (45) 3284-8761, com Roselaine ou Camila.

Caciopar

Cerca de 100 pessoas, entre empresários e executivos de associações comerciais de municípios da região oeste do Paraná, participaram sábado da primeira reunião empresarial da Caciopar sob o comando do novo presidente Alci Rotta Júnior. As atividades foram desenvolvidas no auditório da prefeitura, em frente à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand. As boas-vindas foram dadas por Alci e pelo presidente anfitrião Ogenilson Gonçalves Pinto.

Demandas

O primeiro item da pauta foi apresentado por Alci e pelo vice-presidente Flávio Furlan, que detalharam pontos do planejamento estratégico da gestão definidos em oficina em maio, em Toledo. Alci falou dos eixos centrais (cultura associativista, desenvolvimento local, clientes/serviços e gestão de recursos humanos e finanças) e também das macroações, que são reforma tributária, Aeroporto Regional do Oeste, energias renováveis, sanidade animal e viabilização de uma nova ferrovia.

Acesso ao crédito

Termina hoje o prazo para as inscrições dos microempreendedores individuais interessados em participar da oficina de orientação para acesso ao crédito em Marechal Cândido Rondon. O curso é ofertado gratuitamente pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pro meio do Módulo Empresarial, em parceria com o Sebrae.

Informações

Interessados em fazer a oficina poderão se inscrever no Módulo Empresarial, localizado na prefeitura rondonense, ou ainda pelo telefone (45) 3284-8794. As vagas são limitadas. A oficina será das 19h às 22h do dia 30, nas dependências do Cemep. A oficina dará o passo a passo para adesão ao crédito.