Cotidiano

Panorama regional do dia 25 de maio de 2018

Dengue

A Secretaria de Saúde de Toledo divulgou o resultado do 3º LirAa realizado neste ano. O índice de infestação predial pelo Aedes aegypti ficou em 1,2% no Município, bem perto do preconizado pela ONU, mas em alguns bairros chega a 9,3%, o que mantém a situação de alerta. Os locais com maior incidência foram: Jardim Paulista com 9,3%; Tancredo com 7,7%; no São Peregrino 7,1% e, no América II, 6,6%. Ao todo, foram visitados 2.077 imóveis entre 21 e 23 de maio.

Feira de Imóveis

A cidade de Toledo recebe de hoje até domingo o Feirão de Imóveis 2018 com patrocínio da Caixa. O evento terá aproximadamente 3 mil imóveis novos ou usados que estarão em oferta no Shopping Panambi. Segundo o superintendente regional da Caixa, Antonio Minuk, a feira é uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria. Participam sete imobiliárias e quatro correspondentes imobiliários Caixa.

Circuito lotado

Em menos de 24 horas, as 100 vagas abertas para a primeira edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu, com percurso de 18 km e que ocorre neste domingo, foram preenchidas. Agora, os interessados em participar do passeio na usina poderão se inscrever para as edições futuras, previstas para o último domingo de cada mês. A participação é gratuita.

Passeio paralelo

Também no domingo, Itaipu receberá outro grupo de ciclistas para uma atividade familiar aberta para quem tem menos experiência no pedal. Com percurso de 9 km, o 1º Passeio Ciclístico Celíacos é promovido pela Acelfoz (Associação dos Celíacos de Foz do Iguaçu). O evento lembra o Dia Internacional do Celíaco, celebrado em 20 de maio, e é aberto aos ciclistas da comunidade. O uso de capacetes é obrigatório para todos os ciclistas de ambos os passeios.

Amigo da Criança

Nesta semana, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, assinou termo de compromisso aderindo ao Programa Prefeito Amigo da Criança, uma iniciativa da Fundação Abrinq. Os prefeitos que assumiram a gestão 2017/ 2020, já haviam assumido o compromisso e com a posse de Pegoraro fazia-se necessária a assinatura de tal termo.

Equilíbrio financeiro

Dentro do Programa Educação Financeira – O Valor do Amanhã, foi realizada esta semana a palestra “Equilíbrio Financeiro” com o palestrante Altemir Farinhas, no Centro Cultural Avelino Acco. A iniciativa é uma parceria entre Itaipu Binacional e Secretaria de Educação Municipal que atende os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino levando informações sobre como lidar melhor com o dinheiro e ter uma vida financeira saudável, consumo consciente e desenvolvimento sustentável.