Cotidiano

Panorama regional do dia 22 de maio de 2018

Caminhão de iluminação pública

O poder público de Quatro Pontes recebeu um caminhão específico para trabalhos de iluminação pública que será utilizado, inclusive, no atendimento de ocorrências no interior do Município. Na sede, também está apto para serviços de podas de árvores, troca de fiação e lâmpadas públicas, além da manutenção de equipamentos do sistema de abastecimento de água, o qual regularmente necessita de reparação nas bombas de água e fiações. Segundo o prefeito João Laufer, o equipamento substituirá uma caminhoneta antiga que havia sido adaptada para o serviço e recebida em doação da Receita Federal há cerca de dez anos.

Diferença

Na avaliação do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, o caminhão fará a diferença no Município: “Será muito útil para a comunidade, pois auxiliará em serviços de até 13,5 metros de altura, com alcance horizontal de seis metros, a partir do cesto aéreo isolado com potência mínima efetiva de 150 CV, possibilitando que o operador controle o equipamento de acordo com a sua necessidade. Além disso, atende todas as normas regulamentadoras, como a NR-12 e a NR-35, que regem os serviços elétricos”, explica.

Carnês de IPTU

O setor de Tributação da Secretaria de Finanças de Quatro Pontes começou a entregar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018, que devem ser retirados exclusivamente na prefeitura. Os contribuintes podem optar pelo pagamento em cota única, com direito ao desconto de 10%, ou parcelamento em quatro vezes. O vencimento da cota única e da primeira parcela é no dia 12 de junho. O débito pode ser quitado em agências bancárias, lotéricas e comércio conveniado.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Maripá recebeu o Selo Prata em reconhecimento à qualidade do atendimento prestado aos empreendedores e empresários locais. A premiação foi entregue pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Bom atendimento

O selo de referência avaliou o atendimento realizado aos clientes da Sala do Empreendedor, baseando-se em três pilares: o atendimento, as soluções para clientes e a gestão da Sala. O comitê avaliador do Estado levou em consideração as opiniões das pessoas atendidas, as informações obtidas com o uso de cliente oculto, as soluções propostas pelos atendentes, a riqueza de detalhes no preenchimento dos cadastros e o planejamento de ações a serem executadas durante o ano.

Caciopar

Quarenta empresários de várias cidades da região participaram sábado, na Acit, em Toledo, da oficina de elaboração do planejamento estratégico da gestão 2018/2020. Sob a coordenação da consultora da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Iraci Mataczkinski, os diretores definiram ações que, além de fortalecer o movimento associativista, vão contribuir para avanços estruturais à região oeste do Paraná.

Bandeiras

Em parceria com o Programa Oeste em Desenvolvimento, a Caciopar defende questões pontuais de grande importância para a atualidade e para o presente da região: sanidade (status de área livre de febre aftosa sem vacinação), investimentos em energias renováveis, ferrovia e Aeroporto Regional.