Cotidiano

Panorama regional do dia 21 de junho de 2018

Gestão de Pessoas e Equipes

Neste mês a Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina) foi sede do curso Gestão de Pessoas e Equipes, realizado por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Ministrado pela instrutora do Sebrae Stefania Bucaneve Guedes, o curso abordou o desenvolvimento de competências ligadas ao conhecimento técnico de gestão estratégica de pessoas para incrementar as habilidades dos empresários enquanto líderes.

Agentes de viagens

Agentes de viagens e profissionais do turismo se reuniram no Cineteatro Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu, para o Experiência Braztoa 2018, que escolheu Foz do Iguaçu para iniciar sua série de eventos itinerantes.

Braztoa

Organizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o evento é exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, com apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo. A programação contempla capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

Em valores

“A Região Sul tem atrações turísticas riquíssimas e gerou R$ 1,53 bilhão de negócios para as operadoras Braztoa em 2017, representando 13% do nosso faturamento anual”, afirma Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Teste Seletivo

A Prefeitura de Quatro Pontes encerra na segunda-feira (25) as inscrições para o teste seletivo, de prova escrita, visando ao cadastro de reserva para contrato temporário de professor, com 20 horas semanais. A ficha deve ser preenchida exclusivamente na prefeitura, via protocolo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A prova objetiva será realizada dia 1º de julho, pela manhã, na Escola Municipal Dona Leopoldina, com divulgação do resultado no dia 6.

Oratória persuasiva

A Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena) traz para Santa Helena o treinamento de oratória persuasiva A Arte da Comunicação em Público. As aulas ocorrerão em oito encontros, às terças e quintas-feiras no mês de julho. São 36 horas de treinamento que compreende teoria e prática. O investimento é de R$ 890 por participante. As vagas são limitadas a 18 pessoas. Informações e inscrições: (45) 3268-1497.

Saúde realiza palestra motivacional

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Unidade Básica de Saúde Panorama e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, realizaram na manhã de ontem uma palestra motivacional. O psicólogo Felipe Martinhago falou sobre Autoestima. O encontro foi realizado no Clube do Vovô e contou com a participação de idosos, donas de casa, além da equipe da UBS Panorama. Essas palestras motivacionais ocorrem uma vez ao mês para toda a população. Os próximos encontros serão nos dias, 28/07, 15/08, 19/09, 17/10, 21/11, 19/12. Todos estão convidados para participar.