Opinião

Panorama regional do dia 1º de Maio de 2019

Panorama regional do dia 1º de Maio de 2019

Céu Azul

O edital da Concorrência Pública para as obras do Centro de Atividade Física e Esportiva do Bairro Boa Vista em Céu Azul foi publicado. O complexo vai contemplar um campo de futebol sete com vestiários, pista de caminhada, estrutura coberta que vai abrigar uma academia e, no bosque, quiosque com churrasqueira e sanitários. A abertura das propostas está marcada para 28 de maio.

Sinal vermelho em Ubiratã

Ubiratã registrou mais dois casos de dengue autóctones, preocupando ainda mais a Vigilância Sanitária. Em 2019, foram notificados 83 casos suspeitos de dengue, quatro casos confirmados e 11 aguardam resultados. Mesmo com várias ações de prevenção, segundo o último levantamento, ainda há um alto risco de epidemia, com índice de infestação de 5,5% do mosquito e, em alguns bairros, esse índice é ainda maior.

 Recadastramento e biometria

Por determinação do TRE-PR, a Comarca de Catanduvas iniciará os trabalhos de recadastramento e biometria que vai alcançar todos os eleitores, inclusive os jovens de 16 anos que ainda não têm título. Os eleitores devem ir ao Fórum Eleitoral a partir do dia 6 de maio. Quem não fizer os documentos e não estiver inserido na revisão terá penalidades, como bloqueio do CPF. Integram a comarca os municípios de Catanduvas, Três Barras do Paraná e Ibema.

Aniversário de Braganey

O Município de Braganey comemora seus 37 anos e abre as comemorações nesta quarta-feira (1º) com o Torneio do Trabalhador. Na quinta-feira (2) tem abertura da Expobraga, que prossegue até domingo (5), ponto alto das comemorações com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no loteamento Cidade Nova e o encerramento do Rodeio com entrega das premiações.

Capanema

A Secretaria de Obras de Capanema terminou as melhorias em estradas vicinais na região da comunidade de Pinheiro. Segundo moradores, alguns desses trechos não eram cascalhados havia quase duas décadas, o que demonstra o descaso que enfrentaram por muito tempo. O ritmo de trabalho é intenso no interior do Município e a administração pretende atender todas as localidades com a recuperação das estradas.

 Leitura no ônibus

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai inaugurar nesta quinta-feira (2) o Espaço Cultural no Terminal de Transporte Coletivo Pedro Antonio de Nadai. A sala funcionará como ponto de apoio do Roda-Livro, projeto que incentiva a leitura entre os moradores que utilizam o transporte coletivo por meio do empréstimo de livros. As pessoas poderão ler durante o trajeto ou levar o livro para casa e depois devolvê-lo.