Opinião

Panorama regional do dia 18 de maio de 2019

Panorama regional do dia 18 de maio de 2019

Festa do Pinhão

O aniversário de 30 anos de Ibema será comemorado com a Festa do Pinhão de 6 a 9 de junho. A abertura oficial será no dia 6 de junho com show pirotécnico e a primeira eliminatória do 5º Pinha da Canção. Dia 7 de junho tem desfile cívico com a presença da Banda do Exercito Brasileiro. Também faz parte da programação a exposição da indústria e comércio.

Maripá

A Prefeitura de Maripá vai disponibilizar ônibus para transporte dos eleitores que desejam fazer biometria no Fórum Eleitoral de Palotina. A partir do dia 21 de maio haverá ônibus todas as terças-feiras para moradores dos Distritos de Candeia e Pérola Independente e todas as quintas-feiras para quem mora na sede. A ação se estende até o fim do prazo para a realização da biometria.

Caratê em Foz

Cerca de 700 atletas de diversas cidades do Estado participam, neste sábado (18), do 47º Campeonato Paranaense de Karatê, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. As competições reúnem karatecas de 5 a 60 anos de idade. A expectativa é de que mais de 1.400 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e público participem do evento.

Gravidez na adolescência

São Miguel do Iguaçu recebeu representantes da Itaipu que fizeram a apresentação do projeto de Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência. O projeto dever ser colocado em prática em junho e prevê a produção de material educativo para ser distribuído nas escolas, e campanhas públicas voltadas para as adolescentes.

PSS Mercedes

Serão realizadas neste sábado (18) a prova objetiva e a entrega dos títulos do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação para os cargos de professor substituto e professor de educação infantil substituto para atuarem na rede municipal de Mercedes. No total, o PSS teve 104 inscritos para os dois cargos. A prova será à tarde, nas dependências da Escola Municipal Tiradentes.

Santa Helena

O setor responsável pelo Cadastro Único de Santa Helena está convocando os beneficiários a efetuarem o recadastramento no Cras para evitarem o cancelamento do benefício. A exigência é do governo federal, que também utiliza o Cadastro Único como ferramenta de acesso a outros programas e, portanto, o cidadão, além de garantir o repasse mensal do benefício, estará apto a acessar demais serviços voltados à assistência social.

Mutirão de limpeza

As primeiras ações do mutirão de limpeza contra a dengue já começaram em Cafelândia. A Secretaria de Saúde dividiu em equipes os agentes de endemias e comunitários para visitarem as residências. Os profissionais orientam os moradores, entregam sacos de ráfia e fazem as vistoriais nos lotes.

Kit escolar

A Secretaria de Educação de Medianeira está realizando a entrega de kit escolar aos alunos da rede municipal. Cada kit contém 3 cadernos, 2 lápis, 1 borracha, 1 régua, 1 apontador, 1 cola, 1 tesoura e 1 caixa de lápis de cor, sendo distribuído de acordo com a necessidade de cada aluno. A distribuição dos kits escolares é uma das ações que vem contribuindo para a melhoria da educação no Município.