Opinião

Panorama regional do dia 16 de maio de 2019

Panorama regional do dia 16 de maio de 2019

Combate ao Abuso

Estudantes de Maripá assistiram ao espetáculo “O Segredo” com a companhia “Espaço Sou Arte”, que alertou sobre a necessidade da atuação conjunta da sociedade para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. O espetáculo faz parte de uma série de ações desenvolvidas em torno da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de Maio como Dia Nacional de Mobilização.

Festa da Costela

A Festa da Costela 2019 será realizada junto da Expo Santa Helena, de 23 a 26 de maio, em conjunto com o CTG Filhos do Sul. Os kits costela podem ser adquiridos com os conselheiros ou na sede da Associação Comercial. A carne será entregue no quiosque para quem comprar o kit completo. As costelas avulsas devem ser retiradas no local onde serão assadas.

Fórum Técnico

Uma das atrações da Expo Palotina 2019, que acontece de hoje (16) a domingo (19), será o Fórum Técnico Agropecuário que está em sua segunda edição. Palestras técnicas serão realizadas para produtores, técnicos e demais interessados. Os eventos estão programados para os dias 17 e 18, no auditório da Sociedade Rural. As palestras são gratuitas e abertas à participação dos interessados.

Aprendendo mais

Três cursos estão programados para pequenos produtores de Capitão Leônidas Marques. O primeiro começa no dia 21 e vai até o dia 29 de maio, para produtores de hortaliças com foco na identificação e no controle de doenças. Dias 30 e 31 de maio, tem curso para criadores de cabritos, com informações no manejo de animais de corte. E, de 10 a 19 de junho um terceiro curso, novamente para olericultores, com informação para as pragas e inimigos naturais.

Contra a dengue

A Prefeitura de Cafelândia definiu para amanhã (17) o início do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Nesta quinta-feira, 16, a equipe da saúde passará nas residências fazendo as orientações de como será feita a coleta do lixo. O prefeito Estanislau Franus pede a ajuda dos moradores para que denunciem através da ouvidoria pública no site oficial do Município sobre residências/moradores que não estão colaborando com a ação, deixando lixos e entulhos que acumulam água nos quintais.

 Transporte para biometria

A Prefeitura de Iracema do Oeste estará disponibilizando aos eleitores a partir de segunda-feira (20) transporte até a Justiça Eleitoral em Formosa do Oeste para o cadastramento biométrico que já teve início. Quem não comparecer terá o título cancelado. O agendamento para o transporte e também cadastramento será realizado no Cras de Iracema do Oeste, durante o horário de expediente.

Estradas pavimentadas

A Secretaria de Obras de Jesuítas está realizando limpeza para as obras de recape asfáltico total das margens da estrada que vai do trevo de Jesuítas ao trevo do Carajá, que logo serão iniciadas. “É uma obra necessária e fundamental, que vai melhorar as condições de tráfego e segurança daqueles que usam essa rodovia diariamente”, afirma o prefeito Aparecido Weller Junior.