Cotidiano

Panorama regional do dia 16 de junho de 2018

Campanha da Fraternidade

Há 13 anos, durante o período da Campanha da Fraternidade, a Diocese de Toledo e a Pastoral Familiar lança o “Projeto Fraternidade Viva” com o concurso de desenho para as crianças do 1º ao 5º ano relacionado ao tema da campanha. Neste ano, o tema trabalhado foi "Superação à Violência". O 1º lugar na categoria de 1º ao 3º ano foi Ana Clara Campos, da Escola Municipal Pascoal de Paula, de Assis Chateaubriand. Já o 1º lugar na categoria de 4º e 5º anos ficou com Nathália Custódio Barbosa, aluna do 4º ano da Escola Odila de Souza Teixeira.

Empreendedorismo I

Uma das temáticas a serem trabalhadas durante o cinquentenário da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon) é o eixo educacional com Empreendedorismo Jovem.

Empreendedorismo II

Para apresentar o formato que a entidade pretende trabalhar, foram convidados para uma reunião integrantes da Comissão dos 50 anos, Cojem (Conselho do Jovem Empreendedor), diretores e coordenadores de 15 colégios estaduais e particulares de Marechal e a Secretaria Municipal de Educação.

Empreendedorismo III

Apresentado pelo coordenador da Comissão, Josué Maioli, o projeto tem como objetivo promover um concurso com a produção de um vídeo amador com o tema “Eu empreendedor”, que deverão ser realizados por alunos dos nonos anos dos colégios. Para auxiliar na elaboração do vídeo, o projeto inclui uma visita técnica à entidade com o intuito de explanar o que é uma associação comercial e a importância dela na comunidade, bem como despertar o espírito empreendedor nos jovens por meio de breve palestra sobre o tema.

Caciopar

Diversos assuntos estão na pauta de reunião empresarial da Caciopar agendada para o dia 23 de junho no auditório da Prefeitura de Assis Chateaubriand. Entre eles estarão a Lei Geral (Caciopar/Sebrae – parcerias em ação), lançamento da campanha Voto Certo pro Brasil dar certo e Biopark, qual é o cenário atual e o que o oeste pode esperar. O encontro terá início às 9h e será aberto pelo presidente anfitrião Ogenilson Gonçalves Pinto e pelo presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior.

Concurso de Assis

O Instituto Saber, de Cascavel, venceu o processo licitatório que visa à contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos do planejamento e execução do concurso público que será realizado pelo Município de Assis Chateaubriand.

Fake News

Desde o início da semana, algumas pessoas tentaram desqualificar o processo. E, diante das fake news que tentaram desqualificar a licitação, o Município de Assis Chateaubriand requereu que seja aberta investigação criminal para apurar os fatos. O caso foi levado à Polícia Civil para investigar quem divulgou a notícia nas redes sociais.