Cotidiano

Panorama regional do dia 14 de maio de 2018

Homenagem especial

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tupãssi comemorou na tarde de sexta-feira (11) o Dia das Mães. O evento contou com apresentações e todas as crianças que frequentam a instituição nos dois períodos e também do Circo Araré. As mães foram homenageadas com músicas e declamações de poemas e receberam uma lembrança dos filhos. A instituição ainda realizou um sorteio de brindes que foram doados por toda a comunidade. Participaram do evento o prefeito Ailton “Ito” Caeiro acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nair Christoffoli, a coordenadora da instituição Alice de Amorim Novaes Vergínio, demais orientadoras e colaboradoras da instituição.

Teste seletivo I

Nesta quarta-feira (16) a Prefeitura de Quatro Pontes finaliza o período de inscrições para o teste seletivo de cadastro reserva e preenchimento de vagas de estagiário para contrato temporário. A ficha deve ser preenchida exclusivamente na prefeitura, via protocolo, das 8 às 11h45 e das 13h30 às 17h.

Teste seletivo II

O teste seletivo dispõe uma vaga de cadastro de reserva para estagiário Ensino Médio – área de Educação Infantil (magistério), uma vaga de cadastro de reserva para estagiário ensino superior – área de Educação Infantil e Ensino Fundamental – séries iniciais (pedagogia) e uma vaga para estagiário ensino superior – área de Educação Física.

Teste seletivo III

A comissão organizadora divulgará a homologação das inscrições em mural na prefeitura e no órgão de imprensa oficial do Município (quatropontes.pr.gov.br) até três dias após o prazo de encerramento. A prova escrita objetiva será realizada no dia 27 deste mês, pela manhã, tendo por local a Escola Municipal Dona Leopoldina.

Vacinação

O Dia D da Campanha de Vacina Contra a Influenza (gripe) movimentou as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de todos os municípios brasileiros no último sábado. Em Toledo, de 33 mil doses a serem aplicadas nos grupos prioritários, foram feitas 18.003, o que corresponde a 53,5% do público-alvo.

Ainda dá tempo

Quem ainda não tomou a vacina ainda tem tempo. A campanha segue até 1º de junho. Conforme as estatísticas, desde que a campanha começou, dia 23 de abril, até o último sábado (12), 34% crianças foram vacinadas, 68% trabalhadores de saúde, 41,7% gestantes, 37,7% puerperas e 72% idosos de Toledo.