Cotidiano

Panorama regional do dia 12 de setembro de 2018

Jovens Aprendizes

Mais de 240 pessoas se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu para contratação de jovens aprendizes. De acordo com a Secretaria de Administração, a lista dos 30 jovens selecionados será divulgada no Diário Oficial Eletrônico (saomiguel.pr.gov.br) e nos veículos de comunicação até o fim do mês. São 25 vagas de caráter imediato e mais cinco vagas remanescentes.

50 cursos

A Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena), em parceria com o Sicoob, realiza de 2 a 4 de outubro uma gama de 53 cursos destinados a diversas áreas profissionais. As capacitações têm duração de quatro horas e são oferecidas pelo Expresso Instituto Sicoob, um ônibus adaptado que estará instalado em frente à Prefeitura de Santa Helena. Os cursos serão gratuitos e oferecidos a todos os públicos com conhecimento básico de informática.

Como participar

Os interessados podem entrar em contato com os colaboradores da Acisa pelo telefone (45) 3268-1497. Quem quiser pode participar de mais de um curso. Ao todo, são 21 plataformas diferentes, trabalhadas simultaneamente, conforme o especialista em responsabilidade social do Sicoob, Airton Bagli.

Escola do Trabalho

A Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu está com inscrições gratuitas para o curso de Auxiliar Administrativo. A capacitação é oferecida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com parceria do Senai. As inscrições estão sendo realizadas na Escola do Trabalho na Avenida Iguaçu, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Qualquer pessoa acima de 15 anos de idade pode participar. Informações: (45) 3565-3077.

TV digital I

O sinal de TV analógico será desligado em todo o País em breve e os brasileiros que não possuem aparelhos modernos ou adaptados à nova tecnologia ficarão impossibilitados de assistir aos canais televisivos. Em Assis Chateaubriand, assim como em outras 154 cidades do Estado, o sinal convencional sairá do ar dia 28 de novembro.

TV digital I

Até lá, a prefeitura pretende auxiliar milhares de famílias que têm direito a receber gratuitamente os conversores digitais, equipamento que permite a digitalização do sinal analógico. Ontem o prefeito João Aparecido Pegoraro assinou acordo de cooperação com a Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operacionalizar a migração da televisão aberta no Brasil.

Quem pode

O Município dá início agora a à divulgação da campanha. Conforme os critérios, têm direito ao equipamento os cidadãos beneficiários de programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada, Passe Livre para pessoas com deficiência e Isenção de Taxas em concursos públicos, entre outros. Para saber mais, ligue para 147.

Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social de Assis Chateaubriand alerta que idosos e pessoas portadoras de deficiência que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm até 20 de dezembro para se inscreverem ou atualizarem o CadÚnico (Cadastro Único). Após essa data, as famílias que não estiverem inscritas perderão o direito de receber o benefício. De acordo com o setor, 232 pessoas devem se inscrever e outras 157 precisam renovar as informações.