Política

Panorama regional do dia 12 de abril de 2018

Leilão de usados

A Prefeitura de Assis Chateaubriand realiza dia 24 de abril leilão de inservíveis. Os lances serão ofertados presencialmente a partir das 8h na sala de licitações do Município. Os interessados devem fazer o cadastro com antecedência. São veículos, máquinas e equipamentos sucateados compostos por equipamentos de informática, móveis e eletrodomésticos inutilizados, ferro velho em geral, considerados inservíveis e de recuperação antieconômica para uso do Município. Os interessados em examinar os veículos e/ou as sucatas deverão seguir conforme orientação do edital. Informações: (44) 3528-2450 e (44) 99153-7528.

Reforma de escola

Os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em primeiro turno projeto de abertura de crédito no orçamento do Município que prevê a destinação de recursos para reparos na Escola Municipal da Comunidade do Borman. Os recursos totalizam R$ 99 mil, provenientes do convênio assinado com o governo do Estado. A matéria tramita em regime de urgência e deve ser votada em segundo turno dia 16 de abril.

Outras obras

Na sessão também foram aprovadas duas indicações de autoria do vereador Valtair França, sendo uma que solicita a instalação de luminárias entre a Escola Municipal Jorge Pio e CMEI do Bairro Jardim Real, e outra que solicita a possibilidade de construir uma lombada nas proximidades da Casa Familiar Rural entre a Borracharia do viaduto e o CTG, também no Jardim Planalto.

Dengue

O Paraná completou em abril dois anos sem mortes por dengue. A informação foi confirmada a partir do novo informe técnico divulgado esta semana pela Secretaria de Estado da Saúde. A última morte confirmada foi no início de abril de 2015. O objetivo agora é reforçar a campanha de vacinação e ações de conscientização para evitar a proliferação da doença, disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini.

Redução de casos

Segundo Júlia, foi graças a um trabalho coletivo, que une Estado, municípios e sociedade, que os números de dengue reduziram drasticamente no Paraná. “Saímos de uma epidemia de mais de 56 mil casos e 63 óbitos, entre 2015 e 2016, para 587 casos e nenhum óbito entre 2017 e 2018”, afirmou.

Vacinação

Além de ações educativas e capacitações, o Paraná também está aplicando a terceira dose da vacina da dengue em 30 municípios. Iniciada no dia 20 de março, apenas 15% da população-alvo foi vacinada. O índice equivale a pouco mais de 17 mil pessoas vacinadas.

Atenção criançada!

Neste domingo (15), ocorrerá no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann mais um momento de diversão proporcionado pela Secretaria de Esportes e Lazer. A equipe do Brinca Toledo levará para o local cama elástica, brinquedos infláveis e slack line. São esperadas ao menos 150 crianças.

Alegria e diversão

Levar alegria e diversão é o objetivo do projeto segundo a coordenadora do Departamento de Recreação e Lazer, Juliana Buccioli. O Brinca Toledo vai estar no Parque do Povo a partir das 15h30 e funcionará até as 18h30. Como os brinquedos são montados ao ar livre, caso o tempo esteja chuvoso, será necessário cancelar a programação. Podem participar crianças até 13 anos.