Opinião

Panorama regional do dia 11 de maio de 2019

Panorama regional do dia 11 de maio de 2019

Passeata contra o abuso 

Servidores municipais, alunos e representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo Regional de Educação realizaram em Assis Chateaubriand uma passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O objetivo foi chamar a atenção sobre a importância do envolvimento de todos no combate a essa prática criminosa. Como parte da campanha, no dia 28 haverá um encontro com alunos de 5ª séries da rede municipal de ensino.

Fortalecendo o turismo

Representantes de Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Santa Tereza do Oeste e Foz do Iguaçu participaram do 25º Salão Paranaense de Turismo com o objetivo de promover a região, fortalecendo a divulgação dos atrativos turísticos, eventos regionais, festas típicas, gastronomia, turismo rural e serviços turísticos dos municípios. O evento reuniu agentes de viagens, operadores, jornalistas, profissionais que atuam na área e público final.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2019, promovida pela Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon, começa nesta segunda-feira (13). O objetivo é angariar roupas, calçados e cobertores, incluindo itens para bebês, para que possam beneficiar diversas famílias carentes do Município. Supermercados, Paço Municipal e Provopar serão os pontos de arrecadação, que seguirá até o dia 8 de junho.

Castração de cães

Pato Bragado começará a colocar em prática o projeto de Esterilização de Cães de machos e de fêmeas. A castração será limitada a uma fêmea por casa e não haverá limites para cães machos, tendo prioridade os cães de rua que serão capturados e colocados em abrigo temporário. Cada lar adotivo receberá até 10 quilos de ração por animal como forma que estimular a adoção e também serão fornecidos os medicamentos necessários.

Refis em Boa Vista

Sancionada pelo prefeito de Leonir dos Santos, o Refis terá vigência até 31 de outubro. São duas opções: um é destinado ao pagamento à vista ou parcelado de impostos, inscritos em dívida ativa, o outro, “Refis Não Tributário”, é destinado ao pagamento à vista ou parcelado de créditos que não sejam provenientes de impostos. Os descontos podem chegar, em alguns casos, a 95% sobre juros e multas e os débitos podem ser parcelados em até 20 vezes.

Trabalho perdido

Motoristas estão rompendo as barreiras e transitando sobre um trecho de pedras irregulares que ainda não foram compactadas, danificando boa parte do serviço já executado entre os Distritos de Arroio Guaçu e Três Irmãs, no Município de Mercedes. A pavimentação ainda não está liberada para o tráfego de veículos. Segundo o Setor de Engenharia, os trabalhos foram perdidos e terão de ser refeitos.