Cotidiano

Panorama regional do dia 11 de julho de 2018

Casa do Mel

A responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor/Sebrae de Palotina, Edenilza Luz Bicudo, e Cláudia Massuchin, representando a Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina), fizeram um tour pela região. Primeiro passaram pelo APL Moda Bebê de Terra Roxa e depois foram visitar o Sindicato Rural de Terra Roxa. As visitas tiveram o objetivo de buscar informações para implantação da Casa do Mel em Palotina.

Leilões online

Imóveis, veículos, terrenos e máquinas de sete cidades no interior do Paraná serão vendidos em leilão online dia 16 de julho, a partir das 10h, pelo leiloeiro público oficial Helcio Kronberg. Os lances já podem ser dados pela internet, após cadastro no site do leiloeiro (hkleiloes.com.br). O resultado pode ser acompanhado online. O leilão abrange as cidades de Curiúva, Bocaiúva do Sul, Apucarana, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Maringá e Palmeira.

Cidades Digitais

Francisco Beltrão sedia nesta quinta-feira o 3º Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a prefeitura. O encontro reúne prefeitos, gestores, vereadores e empresários na sede da Amsop a partir das 8h para tratar dos meios tecnológicos disponíveis para desenvolver as localidades.

Incubadora do PTI

Basta uma ideia e dez minutinhos dedicados ao cadastro no site do edital da Incubadora Santos Dumont, do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), para dar chance de transformá-la em um grande negócio. É possível escolher entre as três unidades da incubadora para pôr o projeto em prática: no PTI, na Uniamérica ou em Marechal Cândido Rondon. As inscrições são gratuitas e seguem até domingo (15). As inscrições podem ser feitas pelo site https://radar.pti.org.br/inscricao#/.

Caminhada

Um grupo animado e disposto garantiu o sucesso da 2ª Caminhada na Natureza em Serranópolis do Iguaçu, domingo. A abertura do evento e o almoço foram na propriedade da D’Mary Morangos. O percurso foi de 12 quilômetros. O evento contou com muitos participantes de Serranópolis e de várias cidades, que mesmo com frio vieram prestigiar.

Biblioteca Cidadã

A Biblioteca Cidadã de São Miguel do Iguaçu possui um acervo que contempla todos os gêneros literários com o objetivo de promover a inclusão cultural e intelectual da população, com obras nacionais e internacionais. Como exemplo, na estante de poesia podem ser encontradas obras de Vinícius de Moraes, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Pablo Neruda entre outras, assim como grandes romancistas como Jorge Amado e Gabriel García Márquez, biografias e até personagens infantis. Vale a pena conferir. A biblioteca fica na Rua Getúlio Vargas, 88, Centro, perto do Mercado Manain 2.

Materiais esportivos

Na manhã de ontem, o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, Cristiano Metzner, o Suko, recebeu no módulo desportivo dezenas de materiais esportivos, que incluem bolas de futebol e basquete, jogo de camisas e bermudas, kimonos, agasalhos, bolsas esportivas e equipamentos para a prática de vôlei de areia, tacobol, frescobol, xadrez e tênis de mesa.

Frota reforçada

O Município de Serranópolis do Iguaçu amplia a frota municipal constantemente, o que gera economia de combustível e manutenção. Nos últimos cinco anos, a maior parte da frota municipal foi renovada e muitas máquinas e veículos são fruto de recursos extraorçamentários, oriundos do governo federal e do governo estadual. Mais uma conquista recente é um caminhão truque, com adquirido com recursos do governo federal, sem contrapartida do Município. Sua utilização será para os trabalhos realizados na área rural.