Cotidiano

Panorama regional do dia 10 de maio de 2018

Audiência pública

A Prefeitura de Quatro Pontes realiza na próxima terça-feira (15) uma audiência pública para discutir a construção de cobertura em estrutura metálica e material translúcido, através de tesouras e treliças, sobre a Avenida Santa Maria, no trecho entre as Ruas Pelotas e São Borja, visando à implantação de feira e espaço para eventos ao ar livre, bem como a retirada de árvores da Avenida Santa Maria, trecho entre as Ruas Pelotas e São Borja, para implantação de feira. O evento será às 19h na Casa da Cultura e toda a comunidade foi convidada a participar.

Revitalização

Em Toledo, moradores decidiram em audiência pública na terça-feira à noite a revitalização da Rua Gaspar Dutra, no Jardim Filadélfia. Ela está entre as cinco vias municipais do bairro que serão recuperadas nos próximos meses.

Projeto

O projeto inclui pavimentação asfáltica, galerias pluviais, calçadas com paver, meio-fio, instalação de grama, iluminação, arborização, dentre outros melhorias. As obras estão estimadas em R$ 382 mil, sendo que três serão realizadas com contribuição de melhorias por parte dos moradores, as demais custeadas com recursos do Município.

Expo Santa Helena

A Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena) está encaminhando as últimas vendas de espaços para empresas que pretendem participar da Expo Santa Helena 2018. Tanto os estandes externos, quanto os internos, estão com as vendas adiantadas. Faltam 15 dias para a abertura da exposição, que ocorre de 25 a 25 de maio e, aproximadamente 85% dos espaços foram reservados.

Espaços maiores

O diretor executivo da Acisa, Henry Mertz, observa que muitas empresas estão reservando mais de um estande para investir na decoração e na apresentação dos produtos, assim como na estética do ambiente. Até ontem já havia 56 reservas confirmadas, o que corresponde a 86 estandes, tanto na parte interna, quanto na área externa da exposição.

Atrações

Dentre as atrações confirmadas para a exposição deste ano estão o espaço kids (brinquedos e atividades infantis), o parque de diversões, a exposição de projetos da UTFRP (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), o Ballet Franciele Brigantini e shows com artistas de Santa Helena e da região.

Zezé e Luciano

No sábado dia 26 haverá pintura artística infantil, apresentação do coral da UTFPR, artistas locais e show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Para domingo, a programação conta com a Festa da Costela e à tarde tem desfile da Banda Marcial Municipal, pintura infantil, encontro de motos e show com da Banda Garotos com clássicos de Rock. No Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas haverá o espetáculo do Circo Ático.

Comemorações

A Expo Santa Helena 2018 também está voltada a comemorações. Este é o ano em que a Associação Comercial e Empresarial completa 40 anos de atividades. No dia 26 de maio são celebrados 51 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena.

Destino do mundo

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), em conjunto com o Pelotão de Turismo da Polícia Militar, reuniu representantes dos órgãos de segurança, entidades do turismo e da prefeitura para discutir medidas para coibir o comércio ilegal na área dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.

Pontos principais

O problema vem ocorrendo esporadicamente em algumas áreas da cidade, mas principalmente nas proximidades da entrada do Parque Nacional, Helisul e do Parque das Aves. Ficou definido que será feito um trabalho de orientação e depois as forças de segurança e a equipe de fiscalização vão agir.