Cotidiano

Panorama regional do dia 08 de junho de 2018

Encontro de saúde

Servidores da Secretaria de Saúde de Quatro Pontes e do posto de saúde participaram de encontro promovido pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, na Câmara Municipal. A capacitação teve como foco explanação sobre tutoria, processo de reorganização e qualificação da atenção primária. O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, diz que o Poder Público tem buscado aperfeiçoar os servidores públicos para um melhor atendimento da população.

Expo Palotina

O Conselho Gestor da Expo Palotina se reuniu ontem para discutir os preparativos para a edição 2018 do evento. O conselho é formado por representantes de várias entidades que, juntas, organizam a Expo Palotina.

Preparativos

As entidades discutiram a elaboração do estatuto do conselho e também a formação de grupos de trabalho visando à preparação do evento. A Expo Palotina será realizada em novembro e a partir de agora o conselho trabalha para definir os atrativos. Neste ano o conselho é presidido por Leandro Belarmino.

Horário especial

O comércio rondonense atenderá em horários estendidos neste sábado e na segunda-feira com o objetivo de oferecer ao consumidor uma oportunidade a mais para a compra de presentes na data mais romântica do ano. Tradicionalmente, o segundo sábado do mês possui atendimento especial: das 8h30 às 16h. Já na segunda dia 11, as lojas atenderão até as 20h.

Álcool

A Regional de Saúde de Toledo promove hoje, pela manhã, encontro sobre os danos do abuso do álcool. Será na Praça Willy Barth, em Toledo, com orientações sobre o tratamento do alcoolismo, exames de glicemia, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

Números

Em 2017, houve 238 casos de internamentos por transtornos mentais decorrentes do uso do álcool, além de 50 por cirrose hepática em toda a região de Toledo. “Precisamos chamar atenção para estes números e principalmente para suas consequências para a saúde e para as famílias”, afirma a diretora da 20ª Regional, Nissandra Karsten.

Feira do MEI

Numa iniciativa conjunta envolvendo a Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina) e a Sala do Empreendedor, está sendo organizada a Feira do Microempreendedor Individual (MEI) em Palotina.

Primeira edição

A primeira edição está programada para 7 de julho e todos os detalhes para preparação do evento foram discutidos em uma reunião envolvendo microempreendedores esta semana. O objetivo da feira é proporcionar um espaço para que os pequenos empresários possam expor produtos e serviços. A ideia é de que o evento tenha os mesmos moldes da Feira Ponta de Estoque.

Espaço

A feira será na Praça Amadeo Piovesan durante todo o dia. Além dos produtos e serviços, os visitantes também terão outras atrações, entre elas apresentações culturais no palco da praça.

Estágio em Rondon

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon está com as inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para a contração de estagiários. Interessados têm até 15 de junho para se inscrever pelo site testeseletivo.com.br, ao custo de R$ 10. Há também vagas para o cadastro de reserva.