Opinião

Panorama regional do dia 07 de maio de 2019

Panorama regional do dia 07 de maio de 2019

Mercedes

A Secretaria de Agricultura de Mercedes está com as inscrições abertas para a Campanha de Vacinação contra a Brucelose. A vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses, tanto para gado de leite como de corte. Os produtores interessados devem procurar a secretaria até 31 de maio. O criador que não vacinar ou deixar de comunicar a vacinação à Adapar poderá ser multado.

Três Barras do Paraná

Foi feito ontem (6) teste para aula inaugural do Núcleo de Ensino a Distância da Unioeste, que irá funcionar na Casa Familiar Rural de Três Barras do Paraná. A escola vai abrigar a partir de 17 de maio o Polo da Universidade Aberta do Brasil. O Curso de Letras Libras já conta com mais de 50 inscritos. A primeira aula será transmitida para os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Congresso do Idoso

Foz do Iguaçu será a sede de hoje (7) a sexta-feira (10) da nona edição do Congresso do Idoso, promovida pelo Sesc-PR. São esperados mais de 300 participantes dos grupos de trabalhos com idosos de 22 cidades paranaenses. Oficinas, palestras, apresentações artísticas e atividades de integração farão parte da programação do evento que, em 2019, terá como tema “Tradições Regionais do Sul do Brasil”.

Lixo eletroeletrônico

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Izabel do Oeste realizará a Coleta de Lixo Eletroeletrônico do dia 20 de maio até 27 de junho. Poderão ser entregues celulares, baterias, pilhas, computadores e seus componentes, impressoras, televisão, câmeras fotográficas, rádios etc. Lixos eletrônicos não devem ser descartados de forma irregular, por isso é importante a conscientização de todos. O ponto principal de coleta é na prefeitura.

Santa Terezinha de Itaipu

O Município de Santa Terezinha de Itaipu entregou a Escola do Trabalho, que levará qualificação profissional aos itaipuenses por meio de cursos realizados no sistema presencial e ensino a distância, frutos da parceria com o Sistema S, demais institutos de qualificação certificados e empresas. “O dia de hoje é um marco no que tange a qualificação profissional e nós temos essa preocupação em melhorar e qualificar os munícipes para o mercado de trabalho”, frisou o prefeito Cláudio Eberhard.

Aniversário

Reunião da Comissão Central Organizadora com entidades definiu o calendário de comemorações alusivas ao 27º aniversário de Quatro Pontes. “Ações em conjunto foram colocadas em pauta, aprovando os festejos em sua totalidade. Será a maior festa já promovida no Município e por isso da realização de reuniões antecipadamente. Além disso, cada associação terá tempo para mobilizar sua comunidade”, assegura o presidente da CCO, Davi Boufleuher.

Maio Amarelo

As ações da Campanha Maio Amarelo – em busca de um trânsito mais seguro, humano e amigável – começaram ontem (6) e vão até o dia 24 em Pato Bragado. As atividades prosseguem com a realização de blitze para repasse de materiais à população. Estudantes que integram o programa municipal “Jovem no SUS” elaboraram de cenários chamando a atenção dos motoristas para a conscientização e a preservação de vidas no trânsito.