Cotidiano

Panorama regional do dia 06 de junho de 2018

Casa própria

Tupãssi entrega oficialmente nesta sexta-feira (8) as chaves das 40 moradias do Programa Sub 50 no Distrito de Jotaesse. O evento vai ocorrer no empreendimento, na Rua das Margaridas, ao lado do estádio na comunidade de Jotaesse, às 16h, com a presença do prefeito Ailton “Ito” Caeiro, do diretor-presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, de secretários de Estado, deputados e várias autoridades estaduais. As 40 moradias compreendem um investimento de R$ 1,2 milhão. O grupo que será contemplado é composto por famílias em situação de vulnerabilidade social. Por isso, os imóveis serão repassados sem custos aos novos moradores, que atualmente pagam aluguel ou vivem em condições irregulares em Tupãssi.

ISSQN retido

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon comunica que a partir da próxima segunda-feira (10) empresas que prestarem serviços para o Município terão retidos na fonte o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza). O secretário da Fazenda, Carmelo Daronch, lembra que a mudança respeita o Código Tributário Municipal.

Contra a dengue

Nesta quinta-feira (7), será realizada no Auditório Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal de Toledo, às 8h30, reunião do Comitê Municipal de Mobilização Social Contra o Aedes aegypti da Secretaria de Saúde. O objetivo será apresentar relatório do segundo ciclo de atividades ao combate à dengue em 2018.

Infestação

Serão discutidas situações epidemiológicas do Município, dados do último LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti), avaliação das ações realizadas durante o ano, propostas a serem continuadas e outras que poderão entrar.

Preocupação

O 3º LirAa apontou um índice geral de infestação de 1,2% das localidades vistoriadas em Toledo, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%. Essa foi a melhor média no Município, mas em algumas regiões o índice continua preocupante. No Jardim Paulista a infestação predial foi de 9,3% dos imóveis visitados. Já na Tancredo foi de 7,7%, no São Peregrino de 7,1% e, no América II, de 6,6%. Ao todo, foram visitados 2.077 imóveis entre 21 e 23 de maio.

Feira de Imóveis

As Feiras de Imóveis patrocinadas pela Caixa em Cascavel e Foz do Iguaçu, realizadas durante o último fim de semana, atraiu 1.850 pessoas, quando foram negociados mais de R$ 21 milhões.

Audiência pública

O governo de São Miguel do Iguaçu convoca todas as entidades públicas e não governamentais e a quem interessar para participar da audiência pública que apresentará proposta de instalação de estacionamento rotativo na área central do Município. A audiência será realizada no Plenário da Câmara no dia 15 de junho, às 16h. O edital de audiência pública está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Uniforme esportivo

Com o objetivo de valorizar os atletas e fortalecer as modalidades, o Departamento de Esportes de Quatro Pontes entregou 200 camisetas aos alunos. Voltadas para todas as idades e públicos, modalidades esportivas não faltam para os quatropontenses. Hoje, o Município atende gratuitamente 161 alunos no futsal, 60 no futebol, 147 no voleibol, 37 na recreação, 66 na Academia da Terceira Idade, 25 na zumba, além de ofertar caratê e ginástica rítmica.