Política

Panorama regional do dia 06 de julho de 2018

Vacina contra a gripe

Cumpridas todas as etapas da Campanha de Vacinação contra a Gripe, as doses que sobraram foram disponibilizadas para toda a população e, em Nova Santa Rosa, a Secretaria de Saúde informa que ainda tem 500 doses para atender os interessados. A vacina está sendo aplicada nos postos de saúde da sede e dos distritos de Planalto do Oeste, Vila Cristal e Alto Santa Fé, de segunda a sábado no horário normal de expediente. Para receber a vacina é necessário levar o cartão do SUS e apresentar a carteira de vacinação para atualização.

Família Rural

A administração municipal de Serranópolis do Iguaçu, em parceria com o Senar e o Sindicato Rural, promove dia 11 de julho o Treinamento Qualidade de Vida – Família Rural. O objetivo é sensibilizar os participantes com relação a mudanças de comportamento individual e coletivo. O público-alvo são os trabalhadores e os produtores rurais. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 na Secretaria de Agricultura. Informações: (45) 3236-1122.

Treinamento

Ainda voltado ao campo, outro treinamento promovido em Serranópolis do Iguaçu é o Curso de Colhedeira New Holland Tangencial, dias 16 e 17 de julho. O objetivo é realizar operação, manutenção e regulagem de colhedeiras de grãos tangenciais com segurança. Informações: (45) 3236-1122.

Obras de recape

Com o apoio do governo do Estado, Toledo continua investindo em obras de recuperação, reperfilamento e recapeamento asfáltico em estradas que ligam os distritos. Tiveram início nesta semana obras nos Distritos de Concórdia do Oeste, Dez de Maio, Vista Alegre e Bom Princípio. As ações estão sendo realizadas pela Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo).

Entregues

No primeiro semestre deste ano foram concluídas as obras em Ouro Preto, Linha Chaparral, Estrada Félix Bordignon, Linha São João e Toledo a Concórdia do Oeste.

Menino de Deus

Será inaugurado nesta sexta-feira o Cmei Menino Deus, em Brasiliana, em Tupãssi. A cerimônia de inauguração irá ocorrer no local, ao lado da Escola Municipal César Lattes, a partir das 13h, e toda a população está convidada a participar. A obra está avaliada em R$ 418 mil.

Faciap Jovem

Jovens empreendedores de todo o Paraná têm compromisso nos dias 13 e 14 de julho em Toledo. Eles vão participar de Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem, um dos braços da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. As atividades serão realizadas a partir das 12h do dia 13 na Acit, na Rua Santos Dumont, 1.595, Centro.

Entrega de donativos em Porto Mendes

Segue até esta sexta-feira, no distrito rondonense de Porto Mendes, a entrega dos donativos arrecadados na Campanha do Agasalho 2018. A ação acontece no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O atendimento hoje será das 8h30 às 11h30. Agasalhos, cobertores, calçados e demais artigos são destinados às famílias pobres da localidade. A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, esclarece que todas as famílias interessadas são bem-vindas para retirarem os donativos necessários.