Cotidiano

Panorama regional do dia 04 de julho de 2018

Dia C com plantio de flores e árvores

Por mais um ano, a Sicredi Aliança PR/SP apoiou o Dia C – Dia de Cooperar, celebrado sábado (30), promovendo iniciativas de cunho social nas comunidades onde atua e envolvendo todas as agências, no Paraná e em São Paulo. Na busca por um mundo mais justo, a iniciativa escolhida pela agência de Quatro Pontes foi o plantio de mudas de flores em canteiros e de árvores em gramado, tudo próximo à Escola Municipal Dona Leopoldina. Conforme a gerente Elaine Sanders, “após firmar a parceria com o educandário, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, os alunos terão o compromisso de cuidar das plantas, regando-as, por exemplo”.

Ecoponto fechado

Em virtude de a Expo-Rondon 2018 ser realizada no parque de exposições, mesmo espaço em que está localizado o Ecoponto, o local de armazenamento de lixo estará fechado de 7 de julho a 1º de agosto. É que o local será usado para a instalação de algumas atrações da festa, o que impossibilita o uso.

Orientação

Dessa forma, recomenda-se que os materiais reciclados sejam levados até a Cooperagir ou à Acan (Associação de Catadores Amigos da Natureza), e os demais itens devem ser armazenados até o retorno de funcionamento normal do Ecoponto. O espaço atende até o dia 6 das 7h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h45.

Endereços

A Cooperagir fica perto do horto municipal, na saída para Nova Santa Rosa, e a Acan fica na Avenida Írio Jacob Welp, 3.568, no Jardim Primavera.

Investimentos

O prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, assinou esta semana, em Curitiba, convênios que garantirão investimentos significativos no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos e no Parque São Francisco de Assis (Horto Municipal).

As obras

Com os recursos garantidos pela Itaipu Binacional e com contrapartida do Município, serão executados serviços de iluminação no estádio e diversas obras de infraestrutura na maior área verde do Município, o Horto Municipal.

Escute o Especialista

A Acipa (Associação Comercial, Industrial de Palotina) sedia mais uma edição do treinamento Escute o Especialista, por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com o Sebrae. Será hoje, com o tema “5 maneiras de liderar como um coach da sua equipe”. O treinamento será das 19h às 22h, no auditório da Acipa. Um consultor do Sebrae estará presente para fazer a interação com os participantes. A palestrante será Chris Jacon, especialista em Gestão Empresarial.

Segunda palestra

No dia 18 haverá a segunda palestra com o tema Pesquisa de campo (Fieldmarketing), das 7h30 às 9h30, também no auditório da Acipa. O valor para participar das duas palestras é de R$ 40. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3649-5855.

A União faz a Vida

Na tarde de ontem, professoras do Cmei Rubens Fávaro realizaram uma ação do programa “A União faz a Vida” desenvolvido nas escolas pelo Sicredi em parceria com a Secretaria de Educação de Tupãssi. As professoras confeccionaram uma casa com materiais recicláveis e contaram a história “João e Maria”. Na sequência, as professoras vão trabalhar a alimentação saudável com as crianças.