Opinião

Panorama regional

Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Aniversário da gigante

A Itaipu Binacional programou uma série de atividades para marcar os 45 anos de constituição da empresa. Estão previstas ações dentro e fora da usina, incluindo um evento aberto para a comunidade. Também haverá exposições no Ecomuseu, plantio de árvores, homenagens aos empregados mais antigos e aos aniversariantes do mês. A programação termina no dia 1º de junho com uma grande festa aberta para a comunidade no Gramadão da Vila A.

 Infraestrutura

Os Bairros Porto Meira, Panorama e Lancaster em Foz do Iguaçu receberão construção de galerias pluviais, adequação de fundos de vale, barreiras de contenção, pontes, pavimentação e implantação de equipamentos de lazer e recreação. Também estão previstas a recuperação das margens de rios e a recomposição da mata ciliar. O Município está executando obras de drenagens nos Bairros de Três Lagoas, Panorama, Morumbi, Cidade Nova e Polo Universitário.

Baixa procura

Apenas 20% da população de Entre Rios do Oeste fizeram a biometria e novo prazo para o cadastramento vai de 20 de maio até 30 de agosto. Durante o período será disponibilizado um número maior de funcionários e equipamentos, com o objetivo de atender até 200 pessoas ao dia. Quem não fizer a biometria terá seu título cancelado, não poderá votar nas eleições e deverá comparecer ao Fórum Eleitoral da Comarca para regularizar seu título.

Bônus aos produtores

Secretaria de Agricultura de Capanema vem realizando reuniões com produtores com o objetivo de entender as necessidades prioritárias de cada região. Nas reuniões estão sendo apresentadas as novidades da Lei do Bônus. Pela lei, cada produtor terá direito a receber em dinheiro, bônus para que aplique em aquisição de insumos, horas-máquina e outros investimentos específicos, proporcional ao valor emitido de notas fiscais de produtor no ano anterior.

Sinal vermelho

O Município de Maripá confirmou esta semana o segundo caso positivo de dengue e o número de casos suspeitos aumenta a cada dia. Já são 41 casos notificados e 27 que aguardam o resultado do exame. O Município segue em estado de alerta e o risco de uma epidemia de dengue é considerável, visto que são necessários apenas 18 casos para que o surto da doença ocorra.

Bolsa Família Municipal

Mais 25 famílias aprovadas após vistoria da Assistência Social de Guaraniaçu receberam requisições para retirada dos materiais de construção nos estabelecimentos cadastrados. A meta é atender em média 20 famílias por mês. No mês de abril, 21 famílias já haviam sido contempladas. O prefeito Osmário Portela afirmou que, “enquanto estiver como prefeito, manterá as atenções para atender as necessidades de todas as classes sociais e em especial, aos menos favorecidos”.

Atenção!

“Crimes sexuais e pedofilia” foram os temas de reunião da Secretaria de Saúde de uma reunião interna com a equipe da atenção básica de Mercedes. A capacitação contou com a presença de enfermeiros, agentes comunitários de saúde, médicos, atendentes, motoristas, entre outros servidores, além de profissionais da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar.

Foto – Assessoria