Cotidiano

Panorama esportivo do dia 5 de março de 2019

Dário Delai

O esporte cascavelense sofreu uma perda irreparável no último domingo (4), com o falecimento de Dário Delai, que no próximo dia 15 de abril completaria 56 anos de idade. Entusiasta do esporte, ele foi vítima de infarto fulminante enquanto pedalava em treinamento na PR-486, em Cascavel, e deixou esposa e um filho de 29 anos, além de incontáveis amigos e feitos no esporte.

Atuante

Além dos amigos e das histórias, o positivista e incentivador Dário Delai, que nasceu em Mariano Moro (RS), ficará lembrado pelas conquistas do Campeonato Paranaense de Ciclismo como ciclista, nos anos 80, e treinador, nos anos 90, época na qual também foi campeão brasileiro como treinador na categoria júnior. Dário era defensor das causas dos animais de rua abandonados, técnico da equipe de ciclismo de Cascavel nos Jogos da Juventude e seria também o treinador da equipe dos Jogos Abertos do Paraná este ano, além de treinar e competir pelo Team FAG. Também ajudou a fundar e era dirigente da ACC (Associação do Ciclismo de Cascavel) e da Accorrer (Associação Cascavelense de Corredores de Rua).

Homenagens

Evento que por si só reuniria centenas de ciclistas neste feriado de terça-feira (5), o Pedala Cascavel deverá ter ainda mais participantes em homenagem a Dário Delai. O evento lançará o Ponto da Bike, local a ser construído para ser o ponto de encontro dos ciclistas de Cascavel, com bicicletaria (acessórios e manutenção), bicicletário com locação, atendimento especializado (handbike), espaço de convivência, vestiários com chuveiros, wi-fi e cantina natural. O local do Ponto da Bike ainda está em discussão e deverá receber o nome de Dário Delai. O Pedala Cascavel terá a concentração na Praça do Migrante, a partir das 9h. O trajeto será pela Avenida Tancredo Neves e Rua Tito Muffato, com chegada na Univel, onde será lançado o Ponto da Bike.