Esportes

Panorama esportivo do dia 31 de maio de 2018

Copa do Brasil

A CBF sorteou, ontem, os duelos das quartas de finais da Copa do Brasil. O Corinthians enfrentará a Chapecoense, com primeiro jogo em São Paulo. O Grêmio jogará contra o Flamengo, primeiro em Porto Alegre. Nos outros dois confrontos, o Palmeiras terá pela frente o vencedor do duelo entre Vasco e Bahia (que se enfrentam em 16 de junho). O Palmeiras jogará a primeira partida como visitante, e definirá em casa as quartas. Já o Santos jogará contra o ganhador de Cruzeiro x Atlético-PR. O time da Vila Belmiro será mandante no primeiro jogo, decidindo as quartas fora de casa.

Chaveamento

O vencedor do duelo Corinthians x Chapecoense terá nas semifinais quem passar de Flamengo x Grêmio. Do outro lado da tabela, o vencedor de Palmeiras x Vasco ou Bahia terá como adversário na próxima fase o ganhador de Santos x Cruzeiro ou Atlético-PR.

Datas dos jogos

As datas dos duelos de quartas de final da Copa do Brasil também foram serão definidas ontem à tarde. As datas previstas para a disputa dos jogos são: 1º, 8, 15 e 29 de agosto. Ou seja, depois da Copa do Mundo na Rússia. Nesta fase da Copa do Brasil, será aplicado o VAR (sistema eletrônico de auxílio à arbitragem).