Esportes

Panorama esportivo do dia 30 de maio de 2018

Taça FPF

Ainda sem o anúncio oficial por parte da Federação Paranaense de Futebol sobre o cancelamento da edição deste ano da Taça FPF, FC Cascavel, Independente São-Joseense e Rolândia, únicos que demonstraram interesse em disputar a competição, estão contatando dirigentes de outras equipes na tentativa de incentivá-los a participar do torneio sub-23 que rende vaga na Série D do Brasileiro ao time campeão. Na lista de contatos, o Cianorte deve negar participar do “hexagonal”, pois se a Taça FPF não acontecer, deve herdar a vaga pela campanha no Paranaense deste ano.

Sub-19

A Federação Paranaense de Futebol ainda não havia confirmado até o fechamento desta edição a realização da 5ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19. Entretanto, no adiamento dela, que deveria ter sido realizada no fim de semana, definiu que ela seria realizada neste sábado. Com isso, deverá, enfim, ocorrer o dérbi entre Cascavel CR e FC Cascavel. O duelo, às 15h30 no Estádio Olímpico, será uma prévia em menor proporção do duelo que ano que vem ocorrerá pela primeira vez na elite do Estadual.

Leão ferido

Dois dias depois da eliminação do Cianorte na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Leão do Vale anunciou, ontem, que o técnico Marcelo Caranhato foi desligado do comando da equipe. O treinador, nascido em Cascavel há 41 anos, estava desde o ano passado na equipe e contava com dois conterrâneos na comissão técnica, o auxiliar Irineu Ricardo – nascido em Céu Azul e radicado em Cascavel – e o preparador físico Patrick Belletti. Ao contrário de Caranhato, os dois não tiveram a saída anunciada pelo Cianorte, que se destacou no Estado nas duas últimas temporadas.