Esportes

Panorama esportivo do dia 29 de setembro de 2018

Handebol

Dezoito atletas paranaenses são convocados pela Confederação Brasileira de Handebol para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira de Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). As atividades têm como objetivo contribuir para a formação de jovens atletas, a fim de detectar talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais.

Feminino

Para a fase de treinamento da categoria infantil feminina, que acontece de 1º a 10 de outubro, foram selecionadas nove paranaenses: Amanda Ribeiro Lopes da Silva, de Ribeirão do Pinhal; Ana Beatriz Rodrigues de Lima e Paula Beatriz Dantas Barretos, ambas de Mariluz; Beatriz da Silva Rodrigues, de Jussara; Camile Maraschin e Luara Maisa da Silveira; ambas de Santo Antônio do Sudoeste; Rafaela Simões Cabral de Araújo, de Iporã; Samira Vitória Grellmann; de Ivaí, e Vitória Carvalho Oler, de Floraí.

Masculino

Já para a seletiva da categoria juvenil masculino, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de outubro, foram selecionados os maringaenses Bryan Danilo Crivelari, Marcos Paulo Iranzo de Oliveira e Nathan Marcos Tomascheski Santos; o londrinense Emanuel Augusto Evangelista; os jussarenses Nathan Fontoura de Almeida e Pablo Henrique Rodrigues Pires; Rafael Reis Tonini, de Arapongas; Rodrigo Ribeiro Souza, de Mandaguaçu, e Lucas Henrique da Silva.

De todo País

Além dos paranaenses, também estão na relação jogadores de 18 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Mais categorias

Em 2018 ainda serão realizados os acampamentos para as categorias infantil masculino, prevista para ocorrer de 27 de outubro a 5 de novembro; cadete feminino, de 7 a 16 de novembro; cadete masculino, entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro; e a juvenil feminino, de 10 a 19 de dezembro. Para estes treinamentos a Confederação Brasileira de Handebol ainda não divulgou a relação dos atletas convocados.