Esportes

Panorama esportivo do dia 29 de maio de 2018

Série C

O Operário conseguiu se recuperar de duas rodadas sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro com uma importante vitória sobre o Botafogo-SP, no fim de semana, pela 7ª rodada. A vitória por 3 a 1 derrubou o último invicto da competição e fez o Fantasma subir duas posições na classificação e agora é o vice-líder do Grupo A com os mesmos 13 pontos do líder Cuiabá. Já o Botafogo-SP caiu para a terceira posição, com 12 pontos. No sábado, o Operário visitará o Bragantino, quarto colocado com 11 pontos.

Série D

Pela Série D do Brasileiro, a última rodada da fase classificatória foi de despedida para duas das três equipes paranaenses. O Maringá foi o único a avançar ao mata-mata. Passou com nove pontos como vice-líder do Grupo A14 ao empatar por 1 a 1 com a Caldense na última rodada. O resultado foi o mesmo de Linense x Madureira, o que fez com que o time paulista também chegasse a nove pontos, mas com saldo melhor que o time paranaense. No primeiro mata-mata da competição, o Maringá enfrentará o Caxias, que avançou como líder do Grupo A15 com cinco vitórias e um empate. Os jogos serão nos dias 3 e 10 de junho, com a decisão da vaga no Rio Grande do Sul.

Adeus

Para Cianorte e Prudentópolis a última rodada da fase de grupos da Série D foi de despedida. O Leão do Vale foi derrotado em casa por 3 a 0 para o Tubarão-SC e o Prude perdeu em Mogi Mirim-SP por 2 a 1. Com os resultados, o Cianorte acabou em terceiro no Grupo A16 com seis pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas) e o Prude terminou em terceiro no Grupo A17 também com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas). Tubarão (15 pontos) e Novo Hamburgo (8), e São José (18) e Brusque (9) ficaram com as vagas na próxima fase pelos respectivos grupos.