Esportes

Panorama esportivo do dia 29 de junho de 2018

Londrina

Menos de uma semana depois de ter vencido o São Bento em Sorocaba (SP), derrubando, assim, a última invencibilidade da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina perdeu seu treinador para a equipe sorocabana. A diretoria do São Bento anunciou ontem o técnico Marquinhos Santos, quatro dias depois de ter demitido Paulo Roberto Santos.

Números

Marquinhos Santos, que comandou o Tubarão em 17 jogos, deixa a equipe com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 49%. Ele deve estrear no São Bento já no confronto de amanhã, contra o Criciúma, às 18h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 13ª rodada da Série B.

Novo técnico

No mesmo dia em que perdeu seu treinador, o Londrina anunciou, ontem, Sérgio Soares para assumir o cargo. Ele se apresenta ao clube paranaense nesta sexta-feira e já deve estrear no domingo, em confronto com o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café, às 18h, pela 13ª rodada da Série B. O último trabalho do treinador de 51 anos foi no Santo André, clube que não conseguiu salvar do rebaixamento no Paulistão deste ano. Além de outras passagens pelo time do ABC paulista, também já passou por Goiás, Ceará, Bahia, São Bernardo, Avaí, Cerezo Osaka-JAP, Grêmio Barueri, Atlético-PR, Paraná, São Caetano, Ponte Preta e Juventus-SP.

Festival de GR

Será realizado neste domingo, em dois momentos, no Teatro Municipal de Toledo, o Festival de Inverno de Ginástica Rítmica. As apresentações serão às 15h e às 18h e a expectativa dos organizadores é reunir mais de 2.000 pessoas no total, incluindo pais, demais familiares e apoiadores da modalidade em Toledo. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 5. O evento é realizado para as os pais e demais familiares acompanharem a evolução das crianças e das atletas de rendimento ao longo do ano. Na metade do ano é realizado o Festival de Inverno e ao fim o Festival de Encerramento das Atividades.

Tênis de mesa

Mais uma vez, o tênis de mesa brasileiro vai mostrar a sua força, reunindo atletas de todo o País em Toledo. Começa nesta quinta-feira a 2ª etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste, competição peso 6 no ranking nacional, com a presença de mais de 300 atletas. O torneio se estenderá até domingo, com jogos nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni, e com entrada gratuita ao público.