Esportes

Panorama esportivo do dia 27 de setembro de 2018

Jemab 2018

A cidade de Marechal Cândido Rondon foi uma das sedes da Jemab (Jornada Esportiva Microrregional de AABBs) deste ano e se destacou nas modalidades de tênis de mesa feminino e vôlei de areia 4×4 misto. A delegação de Cascavel foi outra que comemorou bastante dentre os cerca de 500 participantes da competição, representantes também de Toledo, Santa Helena e Guaíra, além de Cascavel e Marechal.

Seis títulos

Os cascavelenses faturaram nove das 15 modalidades em disputa na Jemab em Marechal e terminaram como campeões gerais. A delegação da Capital do Oeste, composta por 100 pessoas, venceu o futebol de salão, o futebol minicampo supermaster, o futebol minicampo adulto, o voleibol feminino, o vôlei de areia feminino, o tênis (feminino e masculino), o truco e a sinuca.

Outros campeões

A AABB de Guaíra também levou mais que um troféu para casa, ao vencer o futebol minicampo máster, o tênis de mesa masculino e o xadrez. A outra modalidade em disputa na Jemab em Marechal teve Toledo como campeão, no vôlei de areia masculino.

Outras sedes

A Jornada Esportiva Microrregional de AABBs também ocorreu em outras cinco sedes: Cianorte, Prudentópolis, Londrina, Nova esperança e Marmeleiro. Todos os campeões nessas cidades se classificaram para a Jesab (Jornada Esportiva Estadual de AABBs), que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu.

Eleições

O atual presidente do Paraná Clube, Leonardo de Oliveira, teve a reeleição confirmada para o triênio 2018-2021 em eleição realizada na noite de terça-feira, sem chapa de oposição. Ninguém se interessou em concorrer contra o atual mandatário, que teve 56 votos brancos ou nulos contrários à sua candidatura dentre os 260 sócios que compareceram para votar. Ou seja: rejeição superior a 20%.

Euro 2024

O Comitê Executivo da Uefa escolhará hoje a sede da edição de 2024 da Eurocopa, entre as candidaturas de Alemanha, cuja parte Ocidental organizou o torneio em 1988, e Turquia, que busca receber uma grande competição de futebol pela primeira vez na história. O vencedor será o que receber mais votos, em pleito secreto. As federações dos dois países candidatos não participarão da votação.