Esportes

Panorama esportivo do dia 27 de abril de 2018

Handebol

Além do voleibol, a cidade de Toledo também recebe de hoje a domingo as disputas da Copa Oeste de Handebol Juvenil. A competição reúne equipes de 17 municípios da região, na categoria sub-18. Esta será a 2ª das três etapas classificatórias, nas quais todos os adversários se enfrentam. A próxima etapa será em Foz do Iguaçu.

Sub-19

O Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19 começa neste fim de semana com duelos regionais para as equipes “da cobra”. O Cascavel CR visita o Toledo às 15h30 deste sábado no Estádio 14 de Dezembro, enquanto o FC Cascavel desafiará o Foz do Iguaçu no domingo, às 15h30 no Estádio ABC. A estreia dos cascavelenses em casa será na 2ª rodada, no próximo fim de semana. O CCR receberá o Foz no Olímpico e o FCC receberá o Iraty na Coopavel, ambos às 15h30 do dia 5 (sábado). O Clássico do Guizo está marcado para a 5ª rodada, no dia 26 de maio, no Estádio Olímpico.

A rivalidade tradicional nos campos de futebol entre o Brasil e a Argentina não ocorre em Toledo no tapete em que treinam as atletas da ginástica rítmica. Desde terça-feira atletas da seleção argentina de conjunto de ginástica rítmica estão treinando em Toledo, lado a lado com as ginastas da Sadia, para as competições que serão realizadas durante o ano. A equipe argentina quer aproveitar a experiência local para preparar-se para duas Copas do Mundo e os Jogos Sul-Americanos. A coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, Anita Klemann, está trabalhando com as ginastas, que vieram acompanhadas da técnica Josefina de Rossi. A seleção argentina de conjunto é formada por atletas do Clube Municipal, de Córdoba.

Portões abertos

Foz Cataratas Futsal receberá o time de Palmas pela 6ª rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense com portões abertos no feriado de terça-feira (1º de maio), alusivo ao Dia do Trabalhador. O duelo está marcado para as 19h, no Ginásio Costa Cavalcanti. A ação é um reconhecimento do Foz Cataratas Futsal aos trabalhadores.

Top 2020

O TOP 2020 – Talento Olímpico do Paraná – tornou público os nomes que vão compor a equipe administrativa do programa na edição 2018. Os selecionados deverão se apresentar para a assinatura do Termo de Compromisso e início das atividades na quarta-feira, dia 2 de maio, no auditório da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em Curitiba.Clique aqui e saiba quais os 22 nomes da equipe administrativa