Esportes

Panorama esportivo do dia 26 de setembro de 2018

Mais Saúde

O Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel será palco da terceira edição do “Mais Saúde, Todos Juntos contra a Obesidade”, neste sábado. O programa agrega várias entidades e suas atividades a serem oferecidas à população, com uma programação voltada ao bem estar e à qualidade de vida.

O programa

O evento, a ser realizado das 14h às 17h, é promovido pelo Grupo de Atenção a Obesidade e o lema deste ano é “para todas as idades viverem com saúde!”. “Toda a programação e atividades que serão oferecidas são gratuitas e têm a finalidade de conscientizar os cascavelenses a terem uma vida saudável, simplesmente fazendo pequenas adequações na sua rotina diária”, afirma a nutricionista da Secretaria de Cultura e Esporte de Cascavel, Márcia Dalla Costa. A pasta faz parte do Grupo de Atenção a Obesidade

Programação

A programação do Mais Saúde será extenso no Ciro Nardi. Haverá rodas de conversa com nutricionistas sobre alimentação saudável, segurança alimentar e dicas de lanches saudáveis para adolescentes; distribuição de mudas de árvores frutíferas; verificação de pressão arterial; saúde bucal; glicemia capilar; avaliação antropométrica; orientação alimentar e sobre cirurgia bariátrica; caminhada e corrida orientada; passeio ciclístico; treino funcional; alongamento; cross training; dança; e diversas atividades lúdicas e esportivas para crianças e adolescentes.

Abertos

Mais uma modalidade foi encerrada na Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, que estão sendo realizados em Londrina. O tênis definiu ontem os vencedores. Os troféus de primeiro lugar foram para Maringá e os de segundo foram para Londrina, no feminino e no masculino. Dentre as mulheres, Foz do Iguaçu terminou em terceiro e dentre os homens Toledo ficou em terceiro.

Classificação

Com a conquista dupla no tênis, Maringá assumiu a liderança da disputa entre municípios. A delegação da Cidade Canção tem 331 pontos, apenas dois a mais que Londrina, segunda colocada com 229. Cascavel segue em terceiro, agora com 241 pontos, Foz do Iguaçu segue em quarto lugar (238) e Toledo continua em quinto (169). Hoje terá fim o xadrez e o tênis de mesa.