Esportes

Panorama esportivo do dia 26 de junho de 2018

Atlético-PR

O Atlético-PR anunciou, ontem, que o técnico Fernando Diniz não faz mais parte dos planos do clube. A decisão foi dada pela diretoria na reapresentação da equipe depois do recesso por causa da Copa do Mundo da Rússia. Fernando Diniz não resistiu à pressão da torcida e de conselheiros, que viram o Furacão perder nove vezes nos últimos 11 jogos. Diniz deixa o Atlético com um aproveitamento de 25% dos pontos no Brasileirão e na penúltima posição, com 9 pontos, três atrás do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Coritiba

O Coritiba também vive seus melhores dias na temporada. O empate com o Figueirense marcou o terceiro jogo seguido sem vitória e o afastou um pouco mais do G4 da Série B. Agora é o sexto colocado com 19 pontos, a dois do quarto colocado CSA, seu próximo adversário, em duelo marcado para sexta-feira em Maceió (AL).

Tubarão

Já o Londrina, que visitou o São Bento em Sorocaba com a difícil missão de vencer o único invicto da Série B após 11 rodadas, venceu o adversário e encerrou o jejum de três jogos sem triunfos na competição. De quebra, se afastou da zona de rebaixamento. Estava a um ponto do grupo dos quatro últimos e agora abriu três de distância do Z4. Ainda assim, está mais perto da zona da degola do que do acesso. O Tubarão está a seis pontos do G4.

Marechal

Líder da Série Ouro do Campeonato Paranaense com um ponto e um jogo a mais realizado que o Pato Branco, o Marechal Futsal abre hoje a 2ª rodada do returno do Estadual disposto a se distanciar ainda mais dos rivais na tabela de classificação e ainda secando o atual campeão. É que o time rondonense recebe o Matelândia nesta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Ney Braga, enquanto o Pato jogará apenas amanhã pela 1ª rodada do returno, fora de casa, contra o São José dos Pinhais.

Vôlei

Com a ajuda do toledano Lucas Lóh, a seleção masculina de vôlei do Brasil venceu a Austrália e a Polônia na última semana da Liga das Nações e avançou para a fase final, que será em Lille, na França. O Brasil estreará no dia 4 de julho (quarta-feira) contra a seleção da casa, às 15h45 (de Brasília). No dia seguinte, a seleção enfrentará a Sérvia. Já o Grupo B é composto por Rússia, Polônia e EUA.