Esportes

Panorama Esportivo do dia 26/05

Greve!

A Federação Paranaense de Futebol de Salão resolveu transferir toda a 7ª rodada das Séries Prata e Bronze do Estadual de Futsal. Assim, os jogos que deveriam ser realizados neste fim de semana serão agora no dia 16 de junho. Já a rodada do dia 16 de junho será postergada na tabela. Pela Série Ouro, o jogo que seria hoje entre Toledo e Palmas também foi adiado para junho.

Sub-19

A Federação Paranaense de Futebol também resolveu “aderir” a greve e adiar os jogos que estavam marcados para este fim de semana, pelos campeonatos estaduais das categorias sub-15, sub-17 e sub-19. Nem mesmo o dérbi cascavelense, o Clássico do Guizo entre Cascavel Clube Recreativo e Futebol Clube Cascavel, será realizado. O jogo estava marcado para este sábado, no Estádio Olímpico Regional.

Capacitação

Outro evento que seria realizado neste sábado e foi remarcado para o m~es de junho é o encontro que a Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel preparava para tornar público e esclarecer os principais pontos da Lei Federal 13.019/2014, em vigor desde 2017, e que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil para a realização de finalidades de interesse público e recíproco, com repasse financeiro por parte do poder público. A nova data ficou para o dia 9 de junho, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Sefrin Filho.

Handebol

Outra importante competição no Estado, o Campeonato Paranaense de Handebol Adulto também teve as disputas deste fim de semana adiadas. A 2ª etapa da competição estava marcada para este sábado e domingo nas cidades de Saudade do Iguaçu e Guarapuava. Uma nova data para a etapa será definida após conversas com dirigentes das equipes participantes.

Caico

Com tantas competições adiadas, o público da decisão do título da categoria Super Sênior do Campeonato Interno do Clube Comercial deverá ser imenso neste sábado, em Cascavel. O duelo decisivo está marcado para as 15h45 na sede campestre da associação, entre os times Imobiliária Roani e Agrossol/Queiroz Agronegócios, que têm o goleiro menos vazado (João Carlos Jungles) e o artilheiro da competição (Gilmar Jose Bearzi), respectivamente. Na segunda-feira, será a vez de União x Contábil Plus/Joga 10 definir o campeão da categoria Livre, às 19h45.