Esportes

Panorama esportivo do dia 22 de junho de 2018

Série B

Competição de futebol que não para durante a Copa do Mundo, a Série B do Campeonato Brasileiro terá a 12ª rodada encerrada amanhã com um duelo direto pelo G4, entre Coritiba e Figueirense, às 18h30, no Couto Pereira. Sem vencer há dois jogos, o Coxa é o quinto colocado com 18 pontos. Já o Figueira, que está invicto há cinco rodadas, é o quarto colocado com 20.

Sequência dura

Aliás, para o alviverde paranaense, este é o primeiro de uma sequência de dois confrontos diretos consecutivos por vaga no grupo dos quatro primeiros da Série B. Na 13ª rodada, na próxima sexta-feira (29), o desafio será contra o atual terceiro colocado CSA, em Alagoas.

Feminino

O Campeonato Paranaense de Futebol Feminino 2018 foi definido ontem, em arbitral na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. A competição Foz Cataratas, Toledo, Imperial e Grecal. O campeonato terá início no dia 2 de setembro e será disputado em fase única com seis datas em turno e returno. O campeão será o time que chegar ao fim das seis rodadas com o maior número de pontos conquistados.

Terceirona

A Terceirona 2018 também está definida. A competição será disputada por Arapongas, Apucarana, Cambé, Colorado, Grecal, Grêmio Maringá, Nacional, Campo Mourão e Verê. Na reunião arbitral, ficou definido que o Estadual terá início no dia 26 de agosto. A fórmula de disputa foi mantida do ano passado. Ou seja, as equipes se enfrentarão na primeira fase em turno único, em nove datas, sendo que a cada rodada um clube folga. Classificam-se para a segunda fase as quatro melhores colocadas, que farão as semifinais em partidas de ida e volta. Quem avançar para a final se garantirá na Segundona 2019.

Canoagem

Começou ontem a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia. O primeiro dia foi de classificatória para o K1 Extremo Cross e hoje começam as provas do K1 e C1 masculino e feminino. O Brasil contará com oito atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Guilherme Mapelli, Felipe Borges, Gustavo Selbach Júnior e Kauã Silva. Essa é a primeira competição internacional do ano para os brasileiros que ficarão ainda mais um mês na Europa.