Esportes

Panorama esportivo do dia 21 de junho de 2018

Escolares

A fase macrorregional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná teve início ontem e prosseguirá até domingo em oito cidades: Medianeira, Ubiratã, Laranjeiras do Sul, São José dos Pinhais, Prudentópolis, Nova Esperança, Sertanópolis e Cambará. Em Medianeira, a competição reúne equipes de Cascavel, Corbélia, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Mercedes, São Miguel do Iguaçu, Maripá, Matelândia, Itaipulândia, Diamante do Oeste, Cafelândia, Toledo, Tupãssi, Guaraniaçu, Iracema do Oeste, Santa Helena e Capitão Leônidas Marques, além da cidade-sede.

Abertos

Já pela 61ª edição Jogos Abertos do Paraná, outras 12 cidades receberão a 2ª etapa da competição de amanhã a domingo. Apenas as equipes que se classificaram na 1ª etapa, realizada de 7 a 10 deste mês competirão agora. Todas em busca de vagas para a fase final, que será em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto. Recebem os Japs neste fim de semana os seguintes municípios: Palotina, Planalto, Tapejara, Mariluz, Guaratuba, Tibagi, Cornélio Procópio, Rolândia, Paraíso do Norte, Palmas, Laranjeiras do Sul e Faxinal.

André Maluko

Depois de muita espera e expectativa, enfim o Guarapuava apresentou o pivô André Maluko, jogador já conhecido da torcida paranaense. Maluko, agora com seus 31 anos, chega com a importante missão de agregar ao clube, que passa por uma reestruturação e aposta em um time jovem em busca de melhores resultados. Tanto que encerrou a primeira fase da Série Ouro do Paranaense com apenas um ponto conquistado em 12 jogos disputados. Amanhã, o Guarapuava visitará o Umuarama 1ª rodada do returno do Estadual.

Poderosas

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Foz Cataratas/Coritiba recebe a equipe do Vitória de Santo Antão (PE) nesta quinta-feira, às 20h no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, pela última rodada do primeiro turno da competição. Com cinco pontos ganhos, as meninas da fronteira ocupam a sexta colocação do Grupo 2, enquanto as pernambucanas estão na oitava posição com dois pontos. O jogo de hoje marca a estreia do técnico Ivan Carlos Mororo, que já havia comandado as Poderosas em 2017.