Esportes

Panorama esportivo do dia 21 de abril de 2018

Copa do Brasil

A CBF sorteou sexta-feira, no Rio de Janeiro, os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Os confrontos serão: Chapecoense x Atlético-MG, Cruzeiro x Atlético-PR, Vasco x Bahia, Grêmio x Goiás, Corinthians x Vitória, Palmeiras x América-MG, Flamengo x Ponte Preta e Santos x Luverdense.

Mandos de campo

Os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil também foram sorteados pela CBF, posteriormente ao sorteio dos duelos. E curiosamente as equipes que entraram diretamente nesta fase da competição, os que participam da Libertadores, decidirão a fase em casa, exceto o Santos: Chapecoense (já eliminada da Libertadores), Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco e Grêmio. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

Dinossauro

Depois de 22 anos, o Arsenal terá uma mudança no comando técnico. Na sexta-feira, o treinador Arsène Wenger publicou uma carta no site oficial do clube anunciando a decisão de encerrar o longo trabalho ao final da atual temporada. No período à frente da equipe, Wenger, de 68 anos, conquistou com o Arsenal três títulos do Campeonato Inglês, incluindo uma temporada em que o clube terminou a competição invicto (2003/04), além de sete Copas da Inglaterra.

Em baixa

Os últimos anos, porém, foram complicados para o time. O Arsenal conquistou o Inglês pela última vez há 14 anos e esta temporada está próximo de ficar fora da Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva. A única chance de conseguir a vaga na Liga dos Campeões é conquistar o título da Liga Europa, competição em que o time enfrentará o Atlético de Madri nas semifinais.

Jogos Escolares

A fase municipal em Cascavel da 65ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) começou ontem com 17 partidas de futsal, todas pelo naipe masculino da divisão A (15 a 17 anos). O futsal é a modalidade é a que mais registrou participantes na competição, com 82 equipes inscritas, sendo 63 masculinas (37 na divisão A e 26 na B) e 19 femininas (12 na A e 7 na B). A divisão B reúne atletas de 12 a 14 anos.

Futsal e vôlei

O fim de semana também será de muito futsal pelos Jeps em Cascavel. Os ginásios São Cristóvão, Neva, Sérgio Mauro Festugatto e Eduardo Luvison receberão 34 partidas neste sábado, das 8h às 17h30, e outras 34 no domingo. A única modalidade a concorrer na programação com o futsal nestes dias é o vôlei, que terá duelos nas canchas de areia do Ciro Nardi no sábado, durante todo o dia, e nas quadras dos ginásios Sérgio Mauro Festugatto (manhã) e do Sesi (manhã e tarde) no domingo.