Esportes

Panorama esportivo do dia 20 de junho de 2018

Futsal

Duas partidas abrem hoje o returno da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal: Palmas x Marechal e Marreco x Matelândia, ambas às 20h30. Para o time rondonense, que vem de derrota no clássico com o Cascavel, o duelo vale a retomada da liderança da classificação, ainda que momentaneamente. É que o Pato assumiu a condição de ponteiro com a vitória por 4 a 3 sobre o São Lucas, na noite de segunda-feira, no fechamento do 1º turno.

Classificação

Com a vitória na última partida do 1º turno, o Pato chegou aos 28 pontos e deixou o Marechal para trás, com 26. O Marreco é o terceiro com 25, seguido por Campo Mourão, com 22, e Cascavel, com 21. Palmas (19), Foz Cataratas (18), Umuarama (18), Matelândia (16), São José dos Pinhais (12), São Lucas (10), Toledo (7) e Guarapuava (1) completam a tabela da 6ª a 13ª posição, respectivamente.

Descanso

Para o Cascavel Futsal, que se recuperou de uma sequência de quatro jogos sem vitórias ao vencer o clássico com o Marechal, no sábado, o calendário dará uma folga nos compromissos até o dia 30 (sábado), quando receberá o Palmas. É que a Serpente folga nesta 1ª rodada do returno. Com isso, terá duas semanas dedicadas apenas à regeneração e à recuperação física de seus jogadores.

Reforços

Quando retornar à Série Ouro, o Cascavel Futsal será diferente daquele que iniciou o campeonato. É que além do goleiro Alê Falcone, que deixou a equipe há 15 dias, o pivô Tevez fez sábado seu último jogo pelo time tricolor. Antes dele, o goleiro Alê Falcone já havia se despedido do elenco, que receberá o reforço do ala Madson, ex-Umuarama, além de mais novidades prestes a ser anunciadas.

Futebol

Por falar em novidades, amanhã será a vez de o Toledo Futebol Clube apresentar uma: seu projeto social. Detalhes e mais informações serão dadas pelo presidente da equipe, Carlos Alberto Dulaba, em evento aberto no gabinete do prefeito Lúcio de Marchi, a partir das 8h30.