Esportes

Panorama esportivo do dia 1º de maio de 2019

Vencedores

A abertura do Brasileirão foi atípica, no último fim de semana. Pela primeira vez na era dos pontos corridos o campeonato não registrou nenhum empate, além de ter sido marcada pela melhor média de gols desde 2007. Dez times venceram e dez perderam na estreia, e curiosamente apenas um duelo na 2ª rodada irá opor duas equipes vitoriosas na 1ª rodada: Goiás x São Paulo, às 21h30 desta quarta-feira, no Serra Dourada.

Quinta-feira

A quinta-feira pós-feriado será com menor intensidade de programação no futebol brasileiro do que neste Dia do Trabalhador. Pela Série A do Brasileirão, Santos x Fluminense, às 19h15, e Botafogo x Bahia, às 20h, encerrarão a 2ª rodada, aberta nesta quarta. Pela Série B, apenas Ponte Preta x Criciúma, às 21h, será realizado amanhã.

Segundona

A fase classificatória da Segunda Divisão do Paranaense de Futebol será encerrada nesta semana, com a penúltima rodada nesta quarta-feira e a última no domingo. Por enquanto, São-Joseense, União e PSTC já estão garantidos na próxima fase, enquanto o Iraty já está rebaixado para Terceira Divisão. Batel, Rolândia, Nacional e Prudentópolis podem se confirmar na próxima fase nesta quarta.

A rodada

Os jogos da 8ª rodada da Segundona, neste feriado, são: Batel x Prudentópolis (15h30), PSTC x Rolândia (15h30), Paranavaí x Iraty (15h30), Apucarana x São-Joseense (20h) e União x Nacional (20h). Se o Apucarana perder para o líder e o Paranavaí fizer o dever de casa contra o rebaixado Iraty, o Apucarana estará rebaixado para a Terceira Divisão.

Escolares

A fase municipal da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná segue com intensa programação em Cascavel. A competição teve início na última sexta-feira e hoje dará início às disputas do tênis de mesa, a última modalidade a iniciar das nove em disputas. Também nesta quarta-feira serão conhecidos os vencedores do basquete e do vôlei de praia.

Basquete

Vitorioso fora de casa na primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Liga Ouro de Basquete, o Campo Mourão recebe o time de Rio Claro (SP) nesta quinta-feira em busca de confirmar a vaga na semifinal. O segundo jogo da série está marcado para as 19h30, no Ginásio JK. O time mourãoense venceu o adversário na última segunda-feira por 94 a 81.