Esportes

Panorama esportivo do dia 19 de maio de 2018

Saquarema

O título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe, a World Surf League (WSL), ficou no Brasil. Ontem, Filipe Toledo dominou completamente a decisão conta o australiano Wade Carmichael e conquistou pela segunda vez a competição nas águas cariocas – o primeiro título foi em 2015. De quebra, Filipinho subiu para o segundo lugar do ranking mundial ao alcançar o topo na competição em Saquarema.

Alemanha

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, foi relacionado para a final da Copa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt, 15h (de Brasília) deste sábado, mas ficará no banco de reservas, antecipou o técnico Jupp Heynckes. O jogador de 32 anos, que foi incluído na lista preliminar da seleção alemã para a Copa do Mundo, não joga desde que quebrou um osso do pé em setembro, o que coloca em dúvida suas chances de atuar no Mundial do mês que vem na Rússia.

Inglaterra

Chelsea e Manchester United têm hoje a oportunidade de fechar a temporada com um troféu: o da Taça de Inglaterra. O duelo, que como sempre será em Wembley, está agendado para as 13h15 (de Brasília). Depois de um segundo lugar no campeonato, José Mourinho não pensa deixar escapar a taça, ainda para mais defrontando a sua antiga equipa e o técnico Antonio Conte, uma espécie de rival do português na Premier League. Já o Chelsea, que foi uma das grandes desilusões do campeonato, tendo ficado de fora até da zona de acesso à Liga dos Campeões, quer oferecer aos torcedores um prêmio de consolação.

Guerrero

Com a ampliação do gancho de Paolo Guerrero por doping, o Flamengo voltou a suspender o contrato do centroavante peruano. Como o vínculo se encerraria antes de o jogador poder voltar aos campos, a tendência é que ele deixe o clube. A Fifa ampliou a punição de Guerrero para 14 meses, o que lhe deixará fora de ação até janeiro de 2019. No entanto, seu contrato com o Flamengo se encerra no dia 10 de agosto. Com isso, a tendência é o fim do relacionamento entre o clube e o jogador. O contrato não deve ser renovado, e uma rescisão antecipada não está descartada.