Esportes

Panorama esportivo do dia 18 de maio de 2019

Liga Futsal

Aberta no último sábado (11) com o empate por 2 a 2 no clássico entre Pato e Marreco, a 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal será encerrada neste domingo com o desafio o Campo Mourão em Joaçaba, em Santa Catarina. o jogo está marcado para as 19h, e pode marcar a oitava vitória seguida do time mourãoense na temporada, entre LNF e Série Ouro. O Marechal folgou na rodada, enquanto o Cascavel visitou o Joinville e o Foz o Corinthians, ambos na noite de sexta.

Série Ouro

A Série Ouro do Paranaense de Futsal será movimentada neste sábado pelo duelo entre Toledo e Dois Vizinhos, às 20h30, no Ginásio Alcides Pan, pela 9ª rodada. O time toledano ainda busca a primeira vitória na competição, enquanto o adversário tenta o terceiro triunfo seguido. Mas a expectativa fica mesmo para o duelo de segunda-feira pela 9ª rodada, o clássico entre Marechal e Cascavel, às 19h30, no Ginásio Ney Braga. Sem vencer há cinco jogos, o time rondonense terá a estreia do técnico Fernando Malafaia diante da Serpente, que tem oito vitórias em oito jogos no Estadual.

Handebol

As melhores equipes de handebol da categoria sub-18 do Estado competem em Cascavel neste fim de semana, pela 2ª etapa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Os jogos serão nos ginásios da Neva, do São Cristóvão e do CIE Alice Marteli. Sete equipes competem no naipe feminino, que tem as cascavelenses na liderança, e oito no masculino, que tem Londrina em primeiro na classificação.

Taça FPF

Realizada na noite de quinta-feira, a Taça FPF definiu a participação de cinco participantes em 2019, após não ter sido realizada em 2018. Batel, Apucarana, Foz do Iguaçu, Independente São-Joseense e Nacional disputarão o certame na categoria sub-23 em busca de uma vaga na Série D do Brasileiro 2020. Com isso, o Rio Branco, oitavo colocado no Paranaense 2019, ficou sem a vaga na quarta divisão nacional que teria caso a Taça FPF novamente não fosse realizada. A competição terá início em 28 de julho e irá até 13 de outubro. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores farão a final. Os jogos serão realizados nas manhãs de domingo.