Esportes

Panorama esportivo do dia 16 de junho de 2018

Operário

A equipe do Operário desafia o Volta Redonda neste sábado no Rio de Janeiro, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma ocupa a segunda colocação no Grupo B com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) e vem de vitória sobre o Luverdense por 3 a 2, em casa, com o gol da vitória marcado aos 48min. Já o Volta Redonda está em nono, com nove pontos (três vitórias e seis derrotas). Na última segunda-feira, o Voltaço venceu o Joinville por 1 a 0 fora de casa. A rodada de hoje marca o início do retorno da Série C. No primeiro turno, em abril, o Operário venceu o Volta Redonda por 1 a 0, em Ponta Grossa.

Tira dúvidas

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes abre um espaço para tornar público e esclarecer os principais pontos sobre a Lei Federal 13.019/2014 em vigor desde 2017. O encontro será neste sábado, das 9h às 12h no Auditório do Teatro Municipal Sefrin Filho. A reunião é aberta a todas as secretarias municipais e a todos interessados pois não se trata apenas da captação de recursos municipais para a área do esporte ou da cultura. Na ocasião, serão apresentadas informações relativas a: Papel do Concedente (Município de Cascavel); Papel do Tomador (Entidades); Planejamento de Projetos; Formalização de projetos; Execução; e Prestação de contas.

Tênis de mesa

A cidade de Cascavel recebe neste fim de semana as disputas da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. A competição tem mais de 300 atletas inscritos de todo o estado, sendo 42 deles, de Cascavel. A competição será toda desenvolvida na Associação Atlética Coopavel, com a abertura do evento marcada para as 8h30 deste sábado.

Telão no Olímpico

O Estádio Olímpico Regional de Cascavel estará novamente com os portões abertos à comunidade neste fim de semana, mas com uma novidade no domingo, dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018. Um telão será instalado no estacionamento interno do estádio. A programação começa às 14h e a recomendação é que os que torcedores levem cadeira para acompanhar a partida com mais comodidade.