Esportes

Panorama esportivo do dia 14 de junho de 2018

Liga das Nações

Com oito vitórias em nove jogos disputados, a seleção brasileira masculina de vôlei já está em Varna, na Bulgária, onde enfrentará Canadá, França e a equipe da casa nesta quarta semana de Liga das Nações. A equipe comandada por Renan, no entanto, teve uma má notícia estes jogos, que ocorrerão sexta, sábado e domingo, respectivamente: o central Maurício Souza sentiu uma lesão muscular abdominal e está fora da fase classificatória da competição. O Brasil é o segundo colocado na classificação geral da Liga das Nações com os mesmos 23 pontos da líder Polônia, que tem melhor saldo de sets.

Feminino

Pelo naipe feminino da Liga das Nações, que até o ano passado era chamada de Liga Mundial, a equipe brasileira, comandada por José Roberto Guimarães, garantiu-se na fase final com a vitória sobre a Bélgica, por 3 sets a 1, na terça-feira, em seu primeiro jogo pela quinta semana da competição, que está sendo realizada em Eboli, na Itália. Ontem, o triunfo foi sobre a Tailândia, também por 3 a 1. Vice-líder da classificação atrás dos Estados Unidos, o Brasil voltará à quadra às 15h (de Brasília) desta quinta-feira contra a Itália. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Já a fase final será de 27 de junho a 1º de julho, na China.

Aplausos

Diretoria, comissões técnicas e atletas do Foz do Iguaçu Futebol Clube estarão nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu para a receberem a Moção de Aplauso concedida pelo poder Legislativo da cidade. A moção, proposta pelo vereador e ex-atleta Anderson Andrade será entregue na sessão ordinária que tem início programado para às 9h.

Reconhecimento

“A moção é o reconhecimento do Município pelo excelente trabalho em campanhas e destaque em âmbito nacional”, diz Anderson Andrade. Fundado em 10 de Agosto de 1995, o Azulão da Fronteira ao longo de seus 23 anos de história vem representando a tríplice fronteira nas principais competições do futebol profissional e de base.