Esportes

Panorama esportivo do dia 12 de junho de 2018

Operário

O Operário encerrou domingo a sequência com os concorrentes diretos pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 a 2 graças ao gol de Erick marcado aos 48min no jogo contra o Luverdense, para o delírio do torcedor em Ponta Grossa. Com o resultado, o Fantasma subiu para a segunda colocação da chave, com 17 pontos, a um do líder Botafogo-SP. Já o Luverdense deixou o G4 para a quinta posição, com 13. Na 10ª rodada, que marca o fim do primeiro turno, sábado, o Operário visitará o penúltimo colocado Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Maringá

Já o único representante do futebol paranaense que ainda tinha chances de subir para a Série C foi eliminado da Série D no fim de semana. O Maringá precisava vencer o Caxias no Rio Grande do Sul, mas acabou derrotado por 3 a 0 no jogo de volta da segunda fase. Antes, na ida, o time paranaense havia conseguido apenas empatar com o adversário, por 1 a 1, diante de sua torcida. Já Cianorte e Prudentópolis sequer haviam avançado da fase classificatória.

Liga Futsal

Os times paranaenses da Liga Futsal encerram a participação pré-Copa do Mundo de maneiras bem distintas. Enquanto Marechal goleou o Tubarão por 6 a 2 dentro de casa, o Cascavel foi goleado por 6 a 0 pela Assoeva em Venâncio Aires (RS). Já o Pato e o Foz Cataratas fizeram o dever de casa e venceram suas partidas por 3 a 0, diante de São José-SP e Intelli-MG, respectivamente. A 11ª rodada foi encerrada ontem à noite, com Jaraguá-SC x Marreco. Agora, a competição só voltará a ter jogos a partir do dia 20 de julho.

Escolares

Por conta da mudança de datas da fase regional dos Jogos Escolares, o Núcleo Regional de Educação de Cascavel lembra que para os competidores que participarão da competição em Medianeira, de 19 a 24 deste mês, têm somente até às 17h de hoje para entregar o formulário de Mapa Ofício/Relação de Dirigentes e a relação nominal de atletas das modalidades individuais, em três vias devidamente carimbada e assinada pela direção da escola.

Coletivas

Já os participantes das modalidades coletivas dos Jeps em Medianeira têm até às 12h de sexta-feira (15) para realizar as inscrições eletrônicas, Isso vale para as modalidades de basquetebol, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia. As inscrições deverão ser enviadas para o seguinte e-mail: [email protected].