Esportes

Panorama esportivo do dia 12 de julho de 2018

Caratê

Perto do fim – o evento será encerrado sábado -, os Jogos Escolares em Apucarana ficam mais acirrados a cada dia. No caratê, os representantes de instituições de ensino de São Miguel do Iguaçu se destacaram ao conquistar oito medalhas, número inferior apenas as 12 medalhas conquistadas pelos maringaenses.

Diferentes

O detalhe é que enquanto a delegação de Maringá conquistou medalhas no caratê com seis diferentes instituições de ensino, os são-miguelenses foram representados no pódio por apenas duas. O Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, de São Miguel, foi o que mais conquistou medalhas de ouro. Foram três no total, sendo uma de João Guilherme (categoria pesado do Kumite) e duas de Laura Marchese Bertolini (leve, Kata e Kumite).

FOTO: Jeps

Veterana

As medalhas douradas de Laura Marchese (foto) foram inéditas, afinal, esta foi a primeira edição da história dos Jogos Escolares que contou com a categoria leve. E isso que a coleção da jovem carateca é vasta. Apenas do Campeonato Brasileiro ela a medalha de ouro de cinco edições. A outra instituição de ensino de São Miguel do Iguaçu que teve o nome elevado ao pódio em Apucarana foi o Colégio Estadual Santa Rosa do Ocol.

Ginástica rítmica

A ginástica rítmica também teve particularidades nos Jeps. Exceto no conjunto, que teve a equipe Funet levando o título para Toledo. Já nas disputas individuais tiveram apenas a cascavelense Kauany Zanettin Paes fazendo frente às londrinenses. Ela deixou Apucarana com um ouro (bola), uma prata (maças) e um bronze (individual geral). Ademais, apenas as londrinenses Gabriela Coradine Castilho e Julia Beatriz Kuruncz subiram ao pódio no individual.