Esportes

Panorama esportivo do dia 11 de maio de 2019

Clássico

A 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal será aberta neste sábado com o Clássico das Penas, entre Pato e Marreco, marcado para as 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O time da casa, atual campeão, busca pontos para chegar à quarta colocação, enquanto a equipe de Francisco Beltrão tenta saltar para a sétima posição. Será o segundo duelo regional seguido para o Pato, que no meio de semana foi derrotado em Dois Vizinhos, por 3 a 2, pelo Paranaense.

Superliga

A espera chegou ao fim, e o campeão da Superliga Cimed masculina de voleibol 2018/2019 será conhecido neste sábado. A Arena Suzano, em Suzano (SP), recebe o quinto e último jogo da série decisiva entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, com a transmissão ao vivo do canal SporTV 2. Campeão na temporada 2010/2011 o Sesi-SP empatou a série após vencer o jogo do último sábado por 3 sets a 1.

Xadrez

O Circuito de Xadrez Sesc Paraná 2019 tem início neste sábado, em Cascavel. Para este ano, o Serviço Social do Comércio ampliou o calendário, com 24 etapas em todo o Estado, de maio a dezembro. A iniciativa conta com o Apoio técnico da Federação de Xadrez do Paraná e apoio institucional do Centro de Excelência do Xadrez. A maioria dos participantes é composta pelo público infanto-juvenil, das categorias sub-10 a sub-20, com inscrições gratuitas. Há também a categoria Geral/Aberto, para adultos, incluindo os trabalhadores do comércio e comunidade em geral.

Liga Ouro

O fim de semana vai ser de tira-teima para o basquete paranaense na Liga Ouro. Após perder para a Unifacisa na segunda-feira (60 a 71) e vencer na quarta-feira (76 a 69), ambos em casa, o Londrina desafia a equipe paraibana em Campina Grande neste sábado, pela terceira rodada da série melhor da cinco da semifinal. Já o Campo Mourão, atuou como visitante nas duas primeiras rodadas com um saldo de uma vitória (78 a 76) e uma derrota (87 a 95) para o São Paulo, recebe o Tricolor neste domingo, às 10h30, no Ginásio JK.