Esportes

Panorama esportivo do dia 10 de maio de 2018

Bom de Bola

A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná continua em Cascavel nesta semana, mas pela modalidade de futebol, competição a parte dos Jeps e denominada Jogos Bom de Bola. As partidas ocorrem até sexta-feira nos campos dos estádios Olímpico e Ninho da Cobra. No masculino são 12 equipes participantes na divisão A (15 a 17 anos) e seis equipes na B (12 a 14 anos). No feminino cada divisão teve apenas um time inscrito.

BCR

A cidade de Maringá será sede neste fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. O time de Cascavel, comandado pelo técnico Rodrigo Zini, enfrentará a equipe de Umuarama no sábado e a de Castro no sábado e no domingo. Todos os jogos desta primeira etapa serão realizados no Ginásio Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista 3. Também participam da competição equipes de Foz do Iguaçu, Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa e Guarapuava, além da cidade anfitriã. Depois de Maringá, o campeonato terá a 2ª etapa em Pinhão, de 27 a 29 de julho.

Basquete

A 7ª rodada da 3ª Liga de Basquete Unopar tem marcadas oito partidas para este fim de semana em Cascavel, sendo quatro no sábado e quatro no domingo. A competição se desenvolve na Unidade do Lago da Unopar e é aberta ao público. A programação será das 14h às 18h10 nos dois dias. Participam da Liga times de Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Corbélia, Cafelândia, Guaraniaçu, Medianeira e Matelândia.

Atletismo

Segunda colocada em sua categoria no ranking nacional, a atleta cascavelense Camila Irene Abílio Barbosa se destacou no Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-18 realizado no último fim de semana em Maringá e agora treina para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. No Estadual, ela foi campeã no lançamento de martelo, feito que pretende repetir agora no Nacional, que será realizado na próxima semana – de 18 a 20 de maio – em Recife (PE). Para isso, entretanto, busca patrocínio para poder ir competir.

Medalhas

Além do ouro de Camila, a equipe cascavelense, comandada por Wanderley Wyzykowiski, voltou do Paranaense de Atletismo com a medalha de ouro de Igor Gabriel nos 2.000m com obstáculos, a de prata de Bruno Parolin no salto em distância, e a de bronze de Maria Eduarda nos 3.000m.